Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica volta as vitórias vencendo Boavista

O Benfica recebeu e venceu este sábado o Boavista, por 3 a 0, em encontro da 19.ª jornada do Campeonato Português de futebol, colocando assim alguma pressão nos seus principais perseguidores na prova. Lima, Maxi Pereira e Jonas foram os autores dos três golos dos encarnados do jogo onde o guarda-redes Júlio César lesionou-se e pode estar em dúvida para o jogo frente ao Sporting, na próxima jornada.

Os “encarnados” deram mostras de já terem superado a derrota em Paços de Ferreira e, com tentos de Lima (23 minutos), Maxi Pereira (33) e Jonas (55), este de grande penalidade, superaram um adversário, que, depois de ter “arrancado” um empate no Dragão, mas que teve qualquer hipótese de discutir o encontro.

No regresso à casa do Benfica depois de quase oito anos de ausência, o Boavista provou a razão pela qual é a equipa com a pior defesa e pior ataque do campeonato nos jogos fora, tal foi a fragilidade do setor mais recuado e a inoperância dos avançados. O primeiro remate da formação portuense aconteceu apenas aos 69 minutos.

Além do regresso às vitórias, o jogo com o Boavista acabou por ser um bom teste para a formação de Jorge Jesus a uma semana da deslocação ao Estádio José Alvalade para defrontar o eterno rival Sporting, na próxima ronda do campeonato.

Contudo, nem tudo foi perfeito para os “encarnados”. O guarda-redes Júlio César lesionou-se sozinho já nos minutos finais e foi mesmo substituído por Artur, ficando assim em dúvida para o dérbi lisboeta.

A vitória deixa o campeão nacional mais destacado na liderança da prova, agora com 49 pontos, mais nove do que o FC Porto, que recebe no domingo o Paços de Ferreira, e 10 do que o Sporting, que, também no domingo, joga em Arouca, enquanto o Boavista mantém para já o 13º posto com 19 pontos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!