Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica vence em Braga e Sporting mantém liderança com vitória sofrida

Pizzi e Lisandro fizeram os golos da vitória do Benfica, esta segunda-feira, na visita ao Sporting de Braga por 0 a 2. Com este resultado, as águias ultrapassam os bracarenses e sobem ao 3.º lugar do Campeonato português de futebol que continua a ser liderado pelo Sporting que venceu ao Belenenses, já em tempo de descontos, graças a uma grande penalidade convertida por William Carvalho.

Pizzi marcou ao minuto 3, a meias com Kritciuk (Baiano desviou o remate do médio encarnado para as costas do guarda-redes… e ela seguiu para a baliza). E, aos 11′, Lisandro atirou para o 2 a 0, ao aproveitar uma sobra, no seguimento de um canto.

O Braga tentou reagir: teve mais posse de bola, atacou e rematou mais. Mas nunca foi eficaz e permitiu que o Benfica fosse gerindo o desenrolar da partida. Os minhotos mandaram três bolas ao ferro, por Hassan (de cabeça, aos 15′), Boly (também de cabeça, aos 30′) e Filipe Augusto (de livre direto, aos 67′). Porém, isso não chegou (e, pelo meio, Gaitán, de livre, também atirou à barra da baliza de Kritciuk).

O Benfica tem agora 21 pontos e o Sporting de Braga 20.

Ainda nesta segunda-feira o Sporting manteve a liderança isolada do campeonato após vencer o Belenenses por 1 a 0. Já depois do minuto 90, um lance infeliz de Tonel deitou a perder o esforço da equipa treinada pelo ex-jogador leonino Ricardo Sá Pinto, quando ao tentar impedir que Slimani criasse perigo meteu a mão na bola e Artur Soares Dias assinalou grande penalidade para o Sporting.

Chamado a converter William Carvalho não tremeu e marcou o golo que deu os três pontos aos leões.

A equipa de Jorge Jesus segue assim na liderança, com mais cinco pontos do que o FC Porto (tem menos um jogo).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!