Pizzi e Lisandro fizeram os golos da vitória do Benfica, esta segunda-feira, na visita ao Sporting de Braga por 0 a 2. Com este resultado, as águias ultrapassam os bracarenses e sobem ao 3.º lugar do Campeonato português de futebol que continua a ser liderado pelo Sporting que venceu ao Belenenses, já em tempo de descontos, graças a uma grande penalidade convertida por William Carvalho.
Pizzi marcou ao minuto 3, a meias com Kritciuk (Baiano desviou o remate do médio encarnado para as costas do guarda-redes… e ela seguiu para a baliza). E, aos 11′, Lisandro atirou para o 2 a 0, ao aproveitar uma sobra, no seguimento de um canto.
O Braga tentou reagir: teve mais posse de bola, atacou e rematou mais. Mas nunca foi eficaz e permitiu que o Benfica fosse gerindo o desenrolar da partida. Os minhotos mandaram três bolas ao ferro, por Hassan (de cabeça, aos 15′), Boly (também de cabeça, aos 30′) e Filipe Augusto (de livre direto, aos 67′). Porém, isso não chegou (e, pelo meio, Gaitán, de livre, também atirou à barra da baliza de Kritciuk).
O Benfica tem agora 21 pontos e o Sporting de Braga 20.
Ainda nesta segunda-feira o Sporting manteve a liderança isolada do campeonato após vencer o Belenenses por 1 a 0. Já depois do minuto 90, um lance infeliz de Tonel deitou a perder o esforço da equipa treinada pelo ex-jogador leonino Ricardo Sá Pinto, quando ao tentar impedir que Slimani criasse perigo meteu a mão na bola e Artur Soares Dias assinalou grande penalidade para o Sporting.
Chamado a converter William Carvalho não tremeu e marcou o golo que deu os três pontos aos leões.
A equipa de Jorge Jesus segue assim na liderança, com mais cinco pontos do que o FC Porto (tem menos um jogo).