Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica vence e aproveita empate do Sporting para ampliar liderança

Com direito a golo do defesa Luisão, o Benfica venceu neste domingo o Estoril por 2 a 0, e beneficiou-se do tropeço do Sporting para abrir sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Português de futebol.

O ex-defensor do Cruzeiro e da seleção brasileira abriu o placar no Estádio da Luz logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 19, foi a vez do atacante espanhol Rodrigo, filho do ex-lateral esquerdo Adalberto marcar e garantir os três pontos para os Encarnados.

Com a vitória, o Benfica chegou aos 55 pontos.

O Sporting ficou com 48 pontos ao empatar fora com o Vitória de Setúbal, em 2 a 2, depois de estar duas vezes na dianteira. A equipa de Leoonardo Jardim marcou pelo argelino Islam Slimani e com Adrien Silva, cobrando pênalti. Os anfitriões igualaram duas vezes com o atacante brasileiro Rafael Martins e com o português Ricardo Horta, também em penalidade.

O FC Porto, que jogou pela primeira vez após a demissão do técnico Paulo Fonseca, bateu em casa o modesto Arouca por 4 a 1, sob o comando do interino Luís Castro. O resultado fez os Dragões enconstarem no vice-líder Sporting.

O médio Carlos Eduardo marcou o segundo golo da equipa azul e branca, que também teve como artilheiros Ricardo Quaresma, que fez dois, e Jackson Martínez. O português Rui Sampaio reduziu para os visitantes.

Ainda neste domingo, fora de casa, o Gil Vicente se afastou da zona de rebaixamento ao bater o lanterna Paços de Ferreira por 2 a 0. Já Olhanense e Belenenses não saíram do empate sem golos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!