Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Liga Portuguesa: Benfica vence clássico de reviravolta e assume a liderança

Em confronto direto pelo topo da tabela, o Benfica tornou-se líder da Liga portuguesa de futebol ao derrotar o FC Porto por 2 a 1 numa reviravolta em pleno Estádio do Dragão, na 24ª jornada.

O clássico começou favorável aos donos da casa, que fizeram 1 a 0 aos 18 minutos do primeiro tempo, com golo de Adrián López. O espanhol cobrou falta na barreira, mas ficou com o ressalto e superou o guarda-redes Vlachodimos.

Mas a alegria dos adeptos azuis e branco durou apenas oito minutos. Aos 26, o médio brasileiro Gabriel recuperou a bola e abriu na esquerda para Seferovic, que cruzou para João Félix deixar tudo igual.

O FC Porto atacava mais, mas quem chegou ao segundo golo foram os encarnados. Pouco depois do intervalo, aos sete minutos da etapa final, Rafa Silva recebeu de Pizzi na entrada da área e bateu colocado no cantinho.

A equipa da casa ainda jogou por cerca de 25 minutos com um homem a mais, devido à expulsão de Gabriel, mas mesmo assim não conseguiu evitar a terceira derrota na Liga.

O Benfica, que tinha sete pontos a menos que o FC Porto quando trocou de técnico, substituindo Rui Vitória por Bruno Lage, agora está dois à frente do rival (59 a 57) quando faltam por disputar 10 jornadas até ao término do campeonato.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!