Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

La Liga: Barça é exaltado como campeão após vitória sobre o Real Madrid

O Barcelona foi exaltado como provável campeão espanhol de futebol na mídia catalã depois da vitória por 1 a 0 sobre o Real Madrid, no sábado, enquanto a impressa de Madri clamou por mudanças drásticas no Real após mais um fracasso nacional.

O chute suave de Ivan Rakitic no primeiro tempo foi o bastante para superar o Real e abrir uma vantagem de 12 pontos sobre o arquirrival, bem como para abrir uma liderança de 10 pontos sobre o segundo colocado, o Atlético de Madri.

“São como campeões”, disse a capa do jornal Sport, de Barcelona, ao descrever a vitória, que ocorreu três dias após outro triunfo sobre o Real Madrid, por 3 a 0, nas semifinais da Taça do Rei, em “mais uma ofensiva ao Santiago Bernabéu”.

O Mundo Deportivo, outro diário de Barcelona, comparou a vitória e as comemorações alegres do time a “uma dança”, acrescentando: “O Barça pode quase tocar o título depois de matar o Madrid”.

O Barça tornou-se no primeiro time da história do Campeonato Espanhol a vencer quatro jogos seguidos no campo do Real Madrid, o que levou o Sport a exultar a hegemonia do clube catalão em território inimigo. “O Barça pode agora tomar a chave do Bernabéu, um estádio que fizeram de sua casa e onde não sentem nenhum medo, apenas prazer”, disse o editor do jornal.

“O Barça acerta mais um golpe, deixando o Real sem a Taça ou a La Liga no intervalo de três dias”, disse o Marca, jornal com sede em Madri.

O diário madrilenho AS escreveu “Madrid desiste” na sua capa, e também mencionou ser esse o fim de uma era para muitos dos jogadores do clube, que parecem aquém de sua melhor forma, tais como Sergio Ramos, Gareth Bale, Toni Kroos e Marcelo.

“Essa é uma crise que obriga o clube a se reinventar no verão de um jeito profundo depois de um ano turbulento”, disse o jornal. “Mudanças precisam ser feitas na lateral do campo, com o técnico Santiago Solari ficando sem credibilidade, e sobretudo na equipe, onde se tem ostentado jogadores com enormes salários e status insuflados.”

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!