Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica goleia Belenenses e regressa a liderança

O Benfica regressou nesta segunda-feira ao comando da Liga portuguesa de futebol após uma vitória de 4 a 0 diante do Belenenses.

Os comandados de Rui Vitória entraram em campo de forma muito pressionante e durante os primeiros 25 minutos sufocaram quase por completo os azuis do Restelo, que não conseguiam partir para a transição ofensiva. Adivinhava-se o golo a qualquer momento, algo que acabou por acontecer aos 12 minutos. Até então, faltava sempre o último passe às águias, mas neste lance não faltou nada. Ou melhor, faltou, mas desta feita lá apareceu o ex-benfiquista Miguel Rosa a “assistir” de peito para André Almeida finalizar na grande área, num lance em que o médio não se apercebeu da presença do lateral nas suas costas e tentou atrasar para o guarda-redes.

O Benfica marcava, não surpreendia ninguém e continuou em busca de mais, até porque o Belenenses parecia não ter forças para responder. Só quando os encarnados abrandaram um pouco o ritmo, a partir da meia hora de jogo, é que os do Restelo mostraram garras. Mas o único remate antes do intervalo surgiu apenas aos 39 minutos, num remate de Miguel Rosa que teve de sofrer um desvio para que Ederson fizesse a primeira defesa.

Os encarnados foram assim para o intervalo a vencer, com uma margem curta, a castigar a pouca eficácia de Jonas e Mitroglou, e o início do segundo tempo até prometeu um Belenenses diferente, com os setores mais juntos e a chegarem cada vez mais junto da baliza encarnada, ainda que sem apertarem muito.

O Belenenses pressionou as águias, recuperava muitas bolas no meio-campo e aos 51 minutos Miguel Rosa quase se redimia, quando um remate de longe, rasteiro, parecia ir anichar-se no fundo das redes, mas a bola acabou por bater no poste direito. Este lance culminava um grande início de segunda parte dos azuis, mas no contragolpe imediato as águias acabaram por dar a machadada final no encontro, quando o Belenenses estava por cima.

Uma jogada entre Jonas, Salvio e Mitroglou acabou por dar em golo, com o argentino a assistir o grego à entrada da área para o 2 a 0 – o seu 50.º golo com a camisola das águias.

Os comandados de Quim Machado sentiram o golo, baixaram o ritmo e entregaram a bola às águias. Mesmo sem acelerar muito o Benfica não se fez rogado e tentou avolumar a marcha do marcador, com Salvio a destacar-se pela direita, ele que acabou mesmo por também fazer o gosto ao pé, aos 60″, num remate sem hipóteses para Cristiano, que bem se esticou, mas a bola do argentino, rente ao relvado, entrou mesmo junto ao poste direito.

Com meia hora ainda para se jogar os adeptos pensavam na goleada, mas a verdade é que com 3-0 também os encarnados baixaram o ritmo e o Belenenses conseguiu respirar um pouco, aproveitando para sair no contra-ataque.

Os azuis chegaram muitas mais vezes à baliza, mas só aos 82 minutos colocaram Ederson em trabalhos, com o brasileiro a esticar-se bem num remate cruzado do compatriota Maurides.

Não marcou o Belenenses e viu Jonas a regressar aos golos já em tempo de descontos, finalizando uma combinação com Mitroglou e a fixar o resultado em 4 a 0.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!