Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica golea Estoril na comemoração do 111º aniversário

O Benfica alcançou neste sábado a maior goleada da temporada, ao golear o Estoril por 6 a 0, no Estádio da Luz, na 23.ª jornada do Campeonato Português de futebol, no dia da comemoração do 111º aniversário das águias. A segunda maior goleada da era Jorge Jesus na I Liga, só superada pelos 8 a 1 ao Vitória de Setúbal (2009/10), deixa as águias com sete pontos de vantagem sobre o FC Porto e 12 de avanço em relação ao Sporting, na véspera do “clássico” entre os dois rivais.

O capitão benfiquista, que chegou aos 447 jogos com a camisola encarnada, abriu o marcador, aos 17 minutos, de cabeça, após um canto de Pizzi, que voltou a usufruir da titularidade no meio-campo.

O Estoril, que somou a quinta derrota consecutiva, nunca conseguiu ombrear com a qualidade das águias e foi com naturalidade que Salvio, aos 26 minutos, aproveitou o passe de Lima para fazer o 2 a 0.

Pouco depois, foi a vez de Pizzi estrear-se a marcar no Campeonato, com um excelente remate à entrada da grande área, aos 33 minutos.

O vencedor estava mais que encontrado, até porque a primeira parte ainda rendeu mais um golo, de Jonas, aos 35 minutos, após passe de Maxi Pereira.

Nico Gaitán regressou à titularidade e foi ele quem sofreu, aos 54 minutos, o penálti que deu a Lima a possibilidade de fazer o 10.º golo na Liga Portuguesa, superando Talisca no estatuto de melhor marcador das águias.

O Estoril raramente incomodou Artur (um remate de Bonatini, desviado para o poste, aos 78 minutos, foi a exceção) e ficou reduzido a dez aos 67 minutos, por expulsão de Esiti, decisão de manifesto exagero de João Capela.

Em superioridade numérica, o Benfica baixou a intensidade e foi já aos 86 minutos que voltou a marcar. Ola John rematou, Kieszek defendeu e Jonas foi à recarga confirmar o 6 a 0 e o “bis” da conta pessoal. São já 18 os golos marcados pelo avançado brasileiro ao serviço do Benfica, oito no Campeonato.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!