Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica faz reviravolta e vence Arouca fora

O Benfica mantém quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, a 10 jornadas do final do Campeonato Português de futebol, após ter vencido em Arouca por 3a 1, neste domingo, somando o quinto triunfo consecutivo. Pela quarta vez seguida fora de casa, a equipa de Jorge Jesus esteve a perder, mas não teve dificuldades em dar a volta à desvantagem, apesar de a reviravolta só ter chegado na segunda parte.

Aos sete minutos, Nelsinho, com um grande passe, “descobriu” Iuri Medeiros, que desembaraçou-se de Eliseu e atirou para o 1 a 0. A produtividade ofensiva do Arouca ficou-se por aqui, pois a equipa de Pedro Emanuel não voltou a criar perigo para Júlio César, de regresso à titularidade.

Goicoechea, com algumas boas intervenções, foi decisivo na manutenção do nulo até ao intervalo, mas na segunda parte “borrou a pintura”. Aos 51′, o guarda-redes uruguaio pontapeou a bola contra Lima e Jonas só teve que aproveitar a “oferta”. Cinco minutos volvidos, o guardião voltou a deixar escapar a bola e permitiu que Lima aproveitasse para confirmar a reviravolta.

O Arouca, que não mostrou em momento algum da segunda parte a boa organização defensiva exibida no primeiro tempo, ficou reduzido a dez aos 62 minutos, por expulsão de Hugo Basto, por agarrar Gaitán quando o argentino se ia isolar, mas nem se pode queixar da arbitragem de Vasco Santos, pois ficaram por marcar dois penáltis favoráveis ao Benfica, por infracções aos 49 e 58 minutos.

Aos 76 minutos, Lima, após grande passe de Ola John, bateu novamente Goicoechea e chegou aos 12 golos na I Liga, a cinco de Jackson Martínez, ficando a apenas um golo de atingir a centena de remates certeiros ao serviço de clubes do futebol profissional português.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!