O Governo maliano condenou firmemente “o atentado criminoso e terrorista” perpetrado sexta-feira à noite num bar e restaurante do bairro de Korofina, no centro de Bamako, a capital do Mali, por dois indivíduos mascarados, que fez cinco mortos, dos quais três Malianos e dois Europeus (um Francês e um Belga).
Num comunicado recebido sábado pela PANA, o Governo maliano revela ter aberto um inquérito sobre “este ato vil” que fez oito feridos, dos quais dois num estado grave, e apresentou as suas condolências às famílias de todas as vítimas, bem como os cidadãos em missão ao serviço do Mali que acabam de morrer.
O Governo maliano disse estar determinado a achar os culpados e infligir-lhes o tratamento que merecem. Ele afirma igualmente estar engajado na busca da paz e garantiu que não se deixará intimidar pelos “que não têm outros objetivos senão isolar as perspetivas da paz e da concórdia entre Malianos”.
O Governo apelou “à solidariedade nacional, à vigilância de todos e de cada um para conter a violência sob todas as suas formas, porque é contrária aos nossos valores socioculturais”.