Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica derrota Braga e continua a liderar confortavelmente

O Benfica, que somou a 10ª vitória consecutiva em casa, no Campeonato Português de futebol, ao bater o Sporting de Braga por 2 a 0, na 25.ª jornada. Jonas e Eliseu resolveram com remates de fora da grande área.

O Benfica evidenciou cedo superioridade e chegou ao golo aos 21 minutos. Jonas, após toques de Lima e Gaitán, atirou colocado à entrada da grande área e fez o seu 20º golo na temporada, 10º na I Liga, consolidando o estatuto de melhor contratação da época, feita a “custo zero”.

A equipa de Sérgio Conceição não criou uma única ocasião de golo na Luz. A única vez que Júlio César teve que usar as luvas foi aos 21 minutos, para segurar um remate de longe de Pedro Tiba.

A defesa benfiquista voltou a ser imperial e não consentiu lances de perigo ao frágil ataque bracarense, até porque o Benfica só sofreu dois golos em 12 jogos na Luz – igualou a marca de 1988/89.

E se já estava difícil para o Sp. Braga, pior ficou aos 59 minutos. Pela 15.ª vez nesta temporada, a quarta consecutiva, o Benfica ficou em superioridade numérica, pois Tiago Gomes, de regresso à casa em que se formou, viu dois cartões.

Reduzidos a dez, os arsenalistas não conseguiram mais do que limitar o Benfica a “apenas” mais um golo: aos 76 minutos, Eliseu rematou à entrada da grande área e fez o seu quarto golo na Liga.

O único revés para o Benfica acabou por ser o cartão amarelo visto por Gaitán, aos 63 minutos – atirou-se para o chão para tentar ganhar um penálti -, que o afasta da visita ao Rio Ave.

Os encarnados aumentam, provisoriamente, para sete os pontos de vantagem sobre o FC Porto, que recebe no domingo o Arouca, e repetem o registo de 2009/10 na Luz: 34 pontos em 36 possíveis.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!