Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Levantada interdição do fabrico de “pombe” em Chitima

A interdição do fabrico de “pombe”, uma bebida caseira, cujo consumo provocou em Janeiro último a morte de 75 pessoas, de um total de 177 indivíduos envenenados, foi levantada na vila de Chitima, em Tete. Oficialmente as autoridades de Saúde ainda não apuraram que tipo de veneno causou a tragédia.

Segundo a AIM, o levantamento da interdição foi confirmado na quarta-feira pelo comandante distrital da Polícia de Cahora Bassa, Caetano Namucarro, que explicou que a medida se deveu ao encerramento da recolha de dados para a investigação do caso.

A interdição ocorreu entre os meses de Janeiro e Fevereiro último, período em que a Polícia estava envolvida na investigação preliminar do caso, que agora já está no Ministério Público. “O fabrico de pombe já não está interdito, mas lançamos forte apelo para que todos sejam vigilantes nas condições em que esta bebida está a ser preparada e consumida. Pedimos para que todos os cuidados necessários sejam observados” – apelou Namucarro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!