Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Europa: Sporting soma primeiro ponto na Turquia

O Sporting de Portugal somou o primeiro ponto na Liga Europa em futebol ao empatar nesta quinta-feira(01) com o Besiktas da Turquia e ocupa a terceira posição do grupo H que é liderado pelos russos do Lokomotiv, que venceram na recepção ao Skenderbeu por 2a 0, com seis pontos.

O Sporting adiantou-se cedo no encontro, aos 16 minutos, por Bryan Ruiz, mas cederam a igualdade já na segunda parte, aos 61 minutos, tento anotado por Tore.

O Tottenham poderia ter aberto boa vantagem na liderança no grupo J mas cedeu o empate no Mónaco por 1 a 1 no Stade Louis II e ficou apenas um ponto de vantagem para o Qarabag, que fez 1 a 0 ao Anderlecht.

Os ‘Spurs’ abriram o placar, aos 35 minutos do primeiro tempo, com golo de Lamela. No entanto, aos 36 da etapa final, El Shaarawy, que começou no banco e entrou no decorrer da partida, deixou tudo igual. O resultado obtido no principado levou a equipe londrina a quatro pontos na competição continental, enquanto o Mónaco tem dois. O segundo colocado é o Qarabag, que recebeu o Anderlecht e levou a melhor com um golo marcado por Richard Almeida.

No Estádio Olímpico de Roma, o Saint-Étienne saiu na frente da Lazio logo aos seis minutos de bola rolando, com golo de Sall. Aos 22 minutos, Onazi deixou tudo igual para os ‘Biancocelesti’, que ainda ficaram com um homem a mais aos 33, devido à expulsão de Beric.

Na segunda etapa, aos três, Hoedt colocou os donos da casa em vantagem. O próprio Sall também foi expulso, aos 32, e Biglia marcou para a Lazio três minutos depois. Monnet-Paquet ainda diminuiu aos 39, mas a reacção do maior campeão francês parou por aí.

A vitória levou o clube italiano para o primeiro lugar, com quatro pontos, enquanto o Saint-Étienne tem um. O Dnipro Dnipropetrovsk, vice-campeão na última temporada, derrotou o Rosenborg por 1 a 0 na Noruega e também tem dois.

O líder do Campeonato Italiano, a Fiorentina mostrou ser capaz de competir em alto nível em duas frentes e somou seus três primeiros pontos no grupo I com uma goleada sobre o Belenenses por 4 a 0 em Portugal.

Quem aparece na liderança do grupo, entretanto, é o Basel, que foi a seis pontos ao fazer 2 a 0 sobre o Lech Poznan na Basileia.

Di Santo liderou o Schalke 04 na goleada sobre o Ateras Tripoli também por 4 a 0 na Veltins-Arena. Com o resultado, os ‘Azuis Reais’ foram a seis pontos, dois a mais que o Sparta Praga, que, em casa, derrotou o APOEL Nicosia por 2 a 0.

O AZ Alkmaar venceu pela primeira vez nesta Liga Europa ao bater o Athletic Bilbao por 2 a 1 na Holanda, igualando os três pontos do adversário. Os dois clubes estão no grupo L, cujo líder é o Partizan, que foi à Alemanha e bateu o Augsburg por 3 a 1.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!