Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Europa: Sevilla empata; Napoli e Fiorentina vencem fora de casa

Com um jogador a menos em campo, o Sevilla salvou-se nos acréscimos de derrota para o Rijeka, na Croácia, em jogo que terminou 2 a 2, pela segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa Europa, em dia de vitórias de Napoli e Fiorentina.

No duelo do grupo G, disputado no estádio Kantrida, a equipe da região espanhola da Andaluzia saiu na frente, com lindo golo do atacante Iago Aspas. Aos 26 minutos, o jogador que pertence ao Liverpool recebeu na área, livrou-se da marcação com drible desconcertante e fuzilou para as redes.

Na etapa complementar, os donos da casa foram atrás da reação. Aos 8 minutos, o atacante Andrej Kramaric converteu penalti que ele mesmo havia sofrido. No lance, o defesa francês Timothée Kolodziejczak, autor da falta, acabou expulso. Aos 23, o médio atacante Zoran Kvrzic fez o golo da virada do clube croata. Apesar da desvantagem no placar e no número de jogadores, o Sevilla foi para cima e alcançou a igualdade graças a dois franceses que saíram do banco de reservas.

Aos 46, lateral-esquerdo Benoit Trémoulinas cobrou falta na área e achou o médio Stéphane Mbia, que deu leve toque na bola para o fundo da baliza e decretou o 2 a 2.

No outro jogo do grupo G, o Feyenoord superou em casa o Standard de Liège por 2 a 1. O defesa Sven Van Beek e o atacante Elvis Manu marcaram para a equipe de Roterdão, e o médio espanhol meia Jonathan Viera descontou para o clube belga.

Com o resultado, o Sevilla pulou para a liderança do grupo com quatro pontos, seguido por Feyenoord e Standard de Liège, que tem três. O Rijeka aparece, solitário, na última colocação, com apenas um ponto.

Napoli e Fiorentina vencem fora de casa

O Napoli levou a melhor sobre o Slovan Bratislava por 2 a 0, com golos do médio eslovaco Marek Hamsik, aos 35 minutos do primeiro tempo, e do atacante argentino Gonzalo Higuaín, aos 29 da etapa final. Com o resultado, o Napoli isolou-se na ponta do grupo I, com seis pontos.

Com três estão Sparta Praga e Young Boys, que duelaram na República Tcheca. O clube da casa levou a melhor, vencendo por 3 a 1.

No grupo K, a Fiorentina chegou a segunda vitória ao superar o Dínamo Minsk, em Belarus por 3 a 0. O médio Alberto Aquilani, o atacante Josip Ilicic e o jovem atacante Federico Bernardeschi, 20 anos, balançaram as redes.

O segundo colocado agora é o Guingamp, que bateu o PAOK Salônica por 2 a 0, na França, com dois golos do atacante Sylvain Marveaux.

As duas equipes estão com três pontos, enquanto o Dínamo Minsk é o lanterna, com zero.

Pelo grupo H, Wolfsburg e Lille empataram em 1 a 1, na Alemanha, em duelo de golos belgas. O clube visitante abriu o placar com Divock Origi, aos 34 minutos dos segundo tempo, e os anfitriões buscaram a igualdade cinco minutos depois, pelo atacante Kevin de Bruyne.

A equipe francesa chegou ao segundo ponto no grupo, enquanto os alemães pontuaram pela primeira vez.

Mais cedo, ainda pelo grupo H, o Everton chegou aos quatro pontos ao empatar fora de casa com o Krasnodar em 1 a 1, ficando com a liderança isolada.

Pelo grupo J, o Dínamo Kiev assumiu a primeira colocação com seis pontos ao bater o Steaua Bucareste, que ficou com três, por 3 a 1.

No jogo entre os derrotados na primeira rodada, o AaB venceu o Rio Ave por 1 a 0, na Dinamarca.

Já no grupo L, o Légia Varsóvia venceu fora de casa o Trabzonspor por 1 a 0 e se isolou na ponta. O Lokeren, por sua vez, superou o Metalist Kharkiv, na Bélgica, por 1 a 0, pontuou pela primeira vez e manteve o rival sem pontos e na última colocação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!