Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões: Lyon tenta chegar a sua primeira final de Liga dos Campeões contra o Bayern

Liga dos Campeões: Lyon tenta chegar a sua primeira final de Liga dos Campeões contra o Bayern

Derrotado pelo Bayern de Munique (1-0) na quarta-feira passada na Allianz Arena, o Lyon tentará classificar-se na terça-feira para a primeira final de sua história no estádio Gerland no jogo da segunda mão das semifinais da Liga dos Campeões.

Após uma primeira partida decepcionante dos lioneses, como reconheceu o artilheiro argentino Lisandro López, o Olympique tentará se mostrar mais eficaz ofensivamente para conseguir a sua vaga para o duelo final do estádio Santiago Bernabéu, no dia 22 de maio.

A equipe francesa foi dispensada do campeonato francês este final de semana para preparar-se para este confronto e ficou concentrada num ponto mais afastado da cidade, enquanto que seu rival empatou a um golo na Bundesliga com o Borussia Moenchengladbach.

Os lioneses terão o valioso reforço de sua torcida para chegar à primeira final de sua história na Champions League. Mas perderam Jérémy Toulalan, suspenso, e Mathieu Bodmer, contundido. “Evidentemente, a equipe deve mudar a atitude e a mentalidade para o próximo confronto”, disse Lisandro. “Não jogamos bem o bastante com a bola. Ficamos enfiados demais em nosso campo. Com onze contra onze, tivemos nossas chances de atacar, mas não incomodamos nosso adversário, nem com onze contra dez,” considerou o atacante argentino.

O Bayern de Munique não terá o ucraniano Anatoliy Tymoshchuk e também são dúvidas o belga Baniel van Buyten e o argentino Martín Demichelis. O técnico holandês do clube bávaro, Louis van Gaal, também não poderá contar com o francês Franck Ribéry e com o croata Daniel Pranjic, suspensos, mas poderá ter a sua disposição o meio campista Mark van Bommel e o lateral esquerdo Holger Badstuber. “Esta equipe merece ir à final”, ressaltou o presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge.

O esquema de Van Gaal vem funcionando porque o treinador assegurou aos seus jogadores que todos têm a sua oportunidade. “O que conta é a equipe, não os jogadores. Cada jogador deve mostrar o seu valor. Nenhum jogador, nem Ribéry ou Robben, estão garantidos na equipa titular”, ressaltou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!