Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões: Lyon tenta chegar a sua primeira final de Liga dos Campeões contra o Bayern

Liga dos Campeões: Lyon tenta chegar a sua primeira final de Liga dos Campeões contra o Bayern

Derrotado pelo Bayern de Munique (1-0) na quarta-feira passada na Allianz Arena, o Lyon tentará classificar-se na terça-feira para a primeira final de sua história no estádio Gerland no jogo da segunda mão das semifinais da Liga dos Campeões.

Após uma primeira partida decepcionante dos lioneses, como reconheceu o artilheiro argentino Lisandro López, o Olympique tentará se mostrar mais eficaz ofensivamente para conseguir a sua vaga para o duelo final do estádio Santiago Bernabéu, no dia 22 de maio.

A equipe francesa foi dispensada do campeonato francês este final de semana para preparar-se para este confronto e ficou concentrada num ponto mais afastado da cidade, enquanto que seu rival empatou a um golo na Bundesliga com o Borussia Moenchengladbach.

Os lioneses terão o valioso reforço de sua torcida para chegar à primeira final de sua história na Champions League. Mas perderam Jérémy Toulalan, suspenso, e Mathieu Bodmer, contundido. “Evidentemente, a equipe deve mudar a atitude e a mentalidade para o próximo confronto”, disse Lisandro. “Não jogamos bem o bastante com a bola. Ficamos enfiados demais em nosso campo. Com onze contra onze, tivemos nossas chances de atacar, mas não incomodamos nosso adversário, nem com onze contra dez,” considerou o atacante argentino.

O Bayern de Munique não terá o ucraniano Anatoliy Tymoshchuk e também são dúvidas o belga Baniel van Buyten e o argentino Martín Demichelis. O técnico holandês do clube bávaro, Louis van Gaal, também não poderá contar com o francês Franck Ribéry e com o croata Daniel Pranjic, suspensos, mas poderá ter a sua disposição o meio campista Mark van Bommel e o lateral esquerdo Holger Badstuber. “Esta equipe merece ir à final”, ressaltou o presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge.

O esquema de Van Gaal vem funcionando porque o treinador assegurou aos seus jogadores que todos têm a sua oportunidade. “O que conta é a equipe, não os jogadores. Cada jogador deve mostrar o seu valor. Nenhum jogador, nem Ribéry ou Robben, estão garantidos na equipa titular”, ressaltou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!