Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Zenit derrota FC Porto; Messi marca 2 vezes e Barça golea Bate

Roman Shirokov marcou duas vezes para levar o Zenit São Petersburgo a uma vitória por 3 x 1 sobre um FC FC Porto, que teve de atuar com um jogador a menos, em partida do Grupo G da Liga dos Campeões esta quarta-feira. Lionel Messi marcou duas vezes na goleada do Barcelona sobre o Bate Borisov por 5 x 0, fora de casa. Dois golos no começo do jogo ajudaram o Arsenal a derrotar o Olympiakos por 2 x 1. Zlatan Ibrahimovic marcou um golo de pênalti e fez a jogada para o segundo golo de Antonio Cassano na vitória do AC Milão por 2 x 0 sobre o Viktoria Plze. Salomon Kalou cometeu um pênalti no final da partida e o Chelsea empatou de 1 x 1 com o Valencia, pelo Grupo E da Liga dos Campeões.

Os portugueses foram forçados a jogar com um homem a menos toda segunda parte, após o defensor Jorge Fucile ser expulso pouco antes do intervalo por receber o segundo cartão amarelo. James Rodriguez havia aberto o placar para os visitantes aos 10 minutos, aproveitando cruzamento de Hulk depois de um rápido contra-ataque. Shirokov empatou 10 minutos mais tarde, quando o guarda-redes Hélton, do FC Porto, não segurou um cruzamento de Viktor Faizulin, permitindo que o meio-campista completasse para uma baliza vazia.

O FC Porto, duas vezes campeão europeu e vencedor da Liga Europa na temporada passada, parecia mais perigoso no primeiro tempo. Alvaro Pereira disparou um tiro poderoso no canto superior, forçando o guarda-redes do Zenit Vyacheslav Malafeyev a fazer boa defesa. Mas os russos, desesperados por sua primeira vitória depois de uma surpreendente derrota por 2 x 1 fora de casa para o APOEL Nicosia na estreia do grupo, há duas semanas, aproveitaram a vantagem numérica após o intervalo. Alexander Kerzhakov, um dos artilheiros do Campeonato Russo com 15 golos até agora esta temporada, desperdiçou uma grande chance aos três minutos do segundo tempo, ao chutar uma bola na trave.

A equipa da casa também teve um golo anulado pelo árbitro inglês Howard Webb, que apontou um fora de jogo de Kerzhakov, antes de Shirokov finalmente colocar o Zenit em vantagem na metade da segunda etapa, depois de outra boa jogada de Faizulin. O médio atacante português Danny selou a vitória a 18 minutos do fim, colocando Zenit com os mesmos três pontos conquistados pelo FC Porto, que nunca havia perdido para uma equipe russa nas competições europeias.

Arsenal vence Olympiakos com golo de André Santos

Num jogo movimentado, pelo Grupo F da Liga dos Campeões, o Arsenal abriu dois golos de vantagem em 20 minutos. Aos 8, o estreante na competição europeia Alex Oxlade-Chamberlain, de 18 anos, acertou um chute rasteiro e 12 minutos depois o lateral-esquerdo brasileiro André Santos fez o segundo. O Olympiakos, que havia perdido todos os seus nove jogos anteriores na Inglaterra, diminuiu aos 27 minutos, quando o espanhol David Fuster marcou.

A partir daí, o Arsenal teve o resultado ameaçado. Vassilis Torossidis, o único grego entre os 11 titulares do Olympiakos, esteve perto de marcar no segundo tempo em um chute desviado que bateu na trave, mas o Arsenal segurou a vitória e tem agora quatro pontos em dois jogos.

No outro jogo do grupo, o líder Olympique Marseille manteve os 100 por cento de aproveitamento no início da competição com uma vitória de 3 x 0 em casa sobre o Borussia Dortmund, que tem apenas um ponto. Andre Ayew marcou duas vezes e o francês Loic Remy também balançou as redes.

Atuação inspirada de Ibrahimovic ajuda AC Milão a vencer Viktoria

Ibrahimovic, retornando após duas semanas de ausência por conta de uma lesão, abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo após um pênalti marcado por um toque de mão contra o qual os tchecos protestaram, alegando que não foi intencional. Treze minutos depois, o sueco passou a bola para Cassano, que fez um chapéu no guarda-redes Marek Cech. A vitória deixou os atuais campeões italianos com quatro pontos em duas partidas no Grupo H da Liga dos Campeões. O Plzen, que estreia na competição, tem apenas um.

Jogando em casa, o AC Milão chegou a sofrer um susto quando Marek Bakos quase marcou de cabeça, mas depois assumiu controle da partida. Cech evitou dois golos de Cassano nos primeiros 10 minutos de jogo, uma vez com as pernas, quando o atacante disparou à queima-roupa, e também fez boa defesa em tentativa de Ibrahimovic. Os campeões tchecos, no entanto, foram dominados pelo AC Milão e também perderam grande oportunidade quando Pavel Horvath chutou para fora cara a cara com o guarda-redes Christian Abbiati.

Foi a primeira vitória da equipa espanhola do Grupo H da Liga dos Campeões. O argentino, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo, fez de cabeça o terceiro golo pouco antes do intervalo e marcou o quarto, num remate forte após passe de Daniel Alves, antes de David Villa anotar o quinto.

Um autogolo de Aleksandr Volodko aos 19 minutos e um cabeceamento de Pedro três minutos depois abriram caminho para a vitória tranquila do Barcelona. O atual campeão Barça iniciou a sua defesa de título com um empate em 2 x 2 com o AC Milão há duas semanas em casa.

Kalou faz pênalti no fim e Chelsea empata com Valencia

Frank Lampard havia colocado os visitantes na frente com um bonito golo aos 11 minutos do segundo tempo no estádio Mestalla, mas o atacante de Costa do Marfim Kalou teve um cruzamento desviado no seu braço, e o árbitro marcou uma penalidade. Roberto Soldado cobrou rasteiro no canto esquerdo do guarda-redes Petr Cech e empatou a três minutos do fim.

Antes disso, o guarda-redes brasileiro do Valencia Diego Alves fez uma série de boas defesas. Ele evitou golos de Nicolas Anelka, Fernando Torres e Ramires durante forte pressão do Chelsea.

No outro jogo do Grupo E, o Bayer Leverkusen derrotou o Racing Genk por 2 x 0, com golos de Lars Bender e Michael Ballack. A equipa alemã é a segundo colocado no grupo, três pontos atrás do líder Chelsea.

Pelo Grupo G, o Apoel Nicosia arrancou um empate com o Shakhtar Donetsk por 1 x 1 fora de casa. O brasileiro Jádson abriu o placar para os ucranianos, mas o atacante Ivan Trickovski empatou o jogo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!