Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Real Madrid sofre mas vence Roma e apura-se para os “quartos”

O Real Madrid voltou a não jogar bem contra a Roma, mas repetiu nesta terça-feira o placar de 2 a 0 imposto duas semanas atrás, agora no estádio Santiago Bernabéu, garantindo assim a classificação para os quartos de final da Liga dos Campeões europeus em futebol.

Assim como aconteceu no duelo da 1ª mao, no Estádio Olímpico da capital italiana, os golos aconteceram apenas no segundo tempo. O atacante português Cristiano Ronaldo abriu o placar, aos 19 minutos, e chegou a 13 golos no topo da artilharia da competição, abrindo seis de vantagem para o segundo colocado na disputa, o polaco Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

Pouco depois, aos 23, o meia colombiano James Rodríguez balançou a rede e fechou a conta, que poderia ter tido números diferentes se não fosse a má pontaria do bósnio Edin Dzeko e do egípcio Mohamed Salah.

O primeiro teve uma chance clara, e o segundo desperdiçou duas oportunidades. Outro protagonista da partida foi o guarda-redes costarriquenho Keylor Navas, com, pelo menos, três grandes defesas no segundo tempo que ajudaram a selar a classificação do Real Madrid, apesar da pressão que a Roma conseguiu exercer durante boa parte dos 90 minutos.

Classificado, com placar agregado de 4 a 0, o clube comandado pelo francês Zinedine Zidane, que fez o seu primeiro jogo na Liga dos Campeões como técnico no Santiago Bernabéu, conhecerá o próximo rival no próximo dia 18 em sorteio na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.

A nova vitória desta terça-feira ainda permitiu com que o time espanhol encerrasse uma série de quatro eliminações diante de adversários da Itália.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!