Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Real Madrid empata com Borussia Dortmund; Juventus goleia e Leicester vence FC Porto

O Real Madrid esbarrou mais uma vez numa equipa de camisete amarela, ao empatar com o Borussia Dortmund em 2 a 2 nesta terça-feira, pela segunda jornada do grupo F da Liga dos Campeões da Europa em futebol, em dia de goleada da Juventus e mais uma vitória do Leicester.

No estádio Signal Iduna Park, o português Cristiano Ronaldo foi o responsável por abrir o placar do duelo, aos 17 minutos do primeiro tempo. Na comemoração, o craque cumprimentou discretamente o técnico francês Zinedine Zidane poucos dias depois de a relação entre os dois ter sido abalada pela substituição do atacante no empate com o Las Palmas em 2 a 2, pelo Campeonato Espanhol.

A equipa da casa deixou tudo igual ainda na primeira etapa, com o atacante congolês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 43, após falha do guarda-redes costa-riquenho Keylor Navas.

No segundo tempo, aos 23, o defesa francês Raphaël Varane, que também estava envolvido com o golo do Dortmund, desempatou.

Por fim, aos 42, o meia-atacante Andre Schürlle balançou as redes e impediu que o Real vencesse os anfitriões pela primeira vez na Alemanha pela “Champions”- em seis jogos, foram três derrotas e três empates.

Antes da equipa aurinegra, a equipe madrilenha havia empatado com Las Palmas e Villarreal, que também usam camisas amarelas, pelo Campeonato Espanhol.

Com o resultado, Real e Borussia estão empatados na tabela do grupo F, com quatro pontos, mas os alemães levam vantagem no saldo de golos (6 a 1).

No outro jogo do grupo, o Sporting venceu pela primeira vez na competição, ao passar em casa pelo Legia Varsóvia, que acumula duas derrotas, por 2 a 0. Em duelo com dois gols marcados no primeiro, o meia costa-riquenho Bryan Ruiz e o atacante holandês Bas Dost balançaram as redes.

Na Croácia, a Juventus recuperou-se de empate em casa na estreia com o Sevilla e goleou por 4 a 0 o Dínamo de Zagreb. O meia bósnio Miralem Pjanic, o centroavante argentino Gonzalo Higuaín, o atacante argentino Paulo Dybala, e o guarda-redes croata Adrian Semper, na própria baliza, fizeram os golos para a equipa italizana.

O Sevilla, por sua vez, chegou aos mesmos quatro pontos da Juve ao superar, em casa, o Lyon por 1 a 0. O responsável por mexer pela única vez no placar foi o atacante francês Wissam Ben Yedder, aos oito minutos do primeiro tempo.

Por sua vez, o Leicester manteve aproveitamento de 100% na Liga dos Campeões ao bater o FC Porto por 1 a 0, com gol do atacante argelino Islam Slimani, ex-Sporting.

Com a vitória em casa, no estádio King Power – que sediou pela primeira vez uma partida pelo torneio -, os actuais campeões ingleses se mantiveram na liderança isolada do grupo G, enquanto os “Dragões” seguem sem vitória na competição.

A vice-liderança do grupo é do Copenhague, que goleou o Club Brugge por 4 a 0, em casa. Um dos gols do jogo foi marcado pelo atacante paraguaio Federico Santander, a equipe dinamarquesa ainda perdeu um penálti quando o placar estava 1 a 0, com o defesa Ludwig Augustinsson cobrando para a defesa do guarda-redes Ludovic Butelle.

No grupo E, o Mónaco manteve na liderança isolada com sofrimento, ao empatar com o Bayer Leverkusen, em casa, em 1 a 1, graças a golo do defesa polonês Kamil Glik aos 49 minutos do segundo tempo.

Antes, aos 28 da etapa final, o atacante mexicano Chicharito Hernández havia aberto o placar.

O Tottenham assumiu o 2º lugar do grupo ao bater, na Rússia, o CSKA Moscovo por 1 a 0. O sul-coreano Heung-Min Son fez o único golo da partida, aos 26 minutos do segundo tempo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!