Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus, Oitavos de final

O Liverpool, com sua vitória sobre o Real Madrid por 1-0 em pleno Santiago Bernabéu, o estádio ‘merengue’, e o Bayern de Munique, com sua goloeada por 5-0 no Sporting em Lisboa, nos jogos da primeira mão, praticamente asseguraram sua classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões.

O duelo entre os dois times mais vencedores da Europa foi definido pelo israelense Yossi Benayoun aos 82 minutos, diante da torcida do Santiago Bernabéu, em um jogo irregular, que não cumpriu as expectativas, mas cujo resultado deixou os ‘Reds’ do espanhol Rafa Benítez em situação privilegiada para o jogo de volta em seu estádio Anfield.

O Liverpool foi a campo sentindo a falta de seu capitão Steven Gerrard, apresentando de início um jogo conservador e não aproveitado pelo Real Madrid, que no segundo período se encontrou com os ingleses mais ofensivos e concentrados em seu objetivo. “Os jogadores fizeram um trabalho fenomenal. A equipa trabalhou o suficiente para que o Madrid não tivesse oportunidades. Tivemos sorte e tino”, comemorou Benítez, que ainda não sabe qual será seu futuro, apesar dos rumores sobre sua saída do Liverpool. “Eu não tenho ideia de sair. Quero continuar trabalhando”, acrescentou.

Em compensação, os ‘merengues’, que acabam de reduzir a sete pontos a diferença que os separa do Barcelona, após nove vitórias consecutivas na Liga espanhola, a situação na Liga dos Campeões ficou complicada, já que o jogo de volta será na Inglaterra.

Também o Villarreal dificultou sua classificação para a próxima fase da Champions, ao empatar em casa com o grego Panathinaikos por 1-1. Giorgis Karagounis adiantou os visitantes no marcador aos 59 minutos, mas o italiano Giuseppe Rossi estabeleceu o empate aos 67. Apesar de seu domínio, o time espanhol não conseguiu transformar a superioridade em vantagem no placar. Além disso, suas poucas tentativas encontraram uma fortaleza: o guarda redes croata Mario Galinovic. Agora, irão para Atenas com uma situação desfavorável.

O Bayern de Munique, por sua vez, assegurou sua classificação com uma impressionante goloeada por 5-0 em sua visita ao Sporting de Lisboa. Muito superior, o Bayern não deu chances ao time português, que resistiu ao vendaval bávaro até os 43 minutos, quando o francês Franck Ribéry derrubou sua muralha. O atacante Miroslav Klose ampliou o marcador aos 57, pouco antes de Ribéry acertar um golope mortal no Sporting, aos 63. A partir daí, os alemães brincaram com um adversário rendido, sem forças, e aproveitaram para chegar aos 5-0 com o italiano Luca Toni, aos (84 e 90 minutos).

Didier Drogba marcou o único golo do jogo do Chelsea contra o Juventus, aos 12 minutos. Mas a vitória inglesa não garante sua classificação, já que o choque de volta será no Delle Alpi de Turim.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!