Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Lyon e Bayern vencem na primeira mão

A luta francesa por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões começou com uma vitória de 3 a 1 do Lyon sobre o Bordeaux e uma reviravolta fantástica do Bayern de Munique, que lutou muito contra um Van der Sar inspirado, e venceu o Manchester United 2-1 em jogos da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões da UEFA.

Diante de um guarda-redes que se tornava um paredão, sem o holandês Arjen Robben, a equipa bávara contou com o apoio dos seus adeptos e muita garra em campo para vencer por 2 a 1, com um golo no último minuto.

Os torcedores do Bayern sofreram um susto inicial, logo no segundo minuto de jogo, quando, em cobrança de um canto, o argentino Martín Demichelis acabou escoregando na pequena área e deixou Wayne Rooney totalmente livre para marcar. A frieza dos inglêses foi a tônica da primeira metade da etapa inicial, ainda mais com a vantagem no placar. Fechado, compacto na defesa, partia com perigo nos contra-ataques e não sofria pressão do Bayern.

Os alemães insistiam em lançamentos longos que não davam em nada. Mas quando resolveu colocar a bola no chão, a equipa da casa assustou. Franck Ribéry, feito um exército de um homem só, começou a buscar o jogo e organizar os ataques de sua equipe. E Van der Sar, enfim, teve de trabalhar.

O United, quase sempre fatal, começou a chegar pouco àfrente, mas assustava com Nani aberto pelas pontas e Rooney centralizando as jogadas. Fletcher, como sempre, era efetivo na marcação e arriscava-se bem na frente: como quando arrancou pela esquerda e cruzou para o camisa 10 – em nova falha de Demichelis – receber sozinho e quase marcar o segundo dele e do Manchester no jogo.

O segundo tempo foi todo de Van der Sar. O Bayern voltou dos vestiários disposto a empatar e pressionou durante 20 minutos. Teve chances com Hamit Altintop, Thomas Müller e Ivica Olic. E lá estava o muro holandês para evitar o empate da valente equipa bávara. Contudo, aos 31 não houve hipóteses. Depois de o veterano Gary Neville colocar a mão na bola, Ribéry cobrou falta pela esquerda e contou com a sorte de um desvio na barreira para enganar Van der Sar. Era o empate da equipe de Munique.

Park Ji-sung e Paul Scholes não funcionaram como nos últimos jogos do United. A equipa inglêsa perdia todas no meio-campo. O castigo veio em jogada incrível de Olic, já nos acréscimos. O atacante fez fila na defesa do Manchester, invadiu a área e tocou na saída de Van der Sar.

O United que se cuide: Rooney saiu mancando no fim do jogo e pode ser dúvida para a partida da segunda mão, na próxima semana.

Em Franca duas equipes disputam um lugar nas semi-finais, o brasileiro Michel Bastos marcou um dos golos dos donos da casa, que poderão até perder por um golo em Bordeaux para se classificar. O jogo foi emocionante, digno de um clássico.

Mesmo jogando fora de casa, o Bordeaux, que é líder do Campeonato Francês, não teve medo de partir para cima do adversário. Mas quem marcou primeiro foi o Lyon com Lisandro López. O argentino recebeu sozinho dentro da área e abriu o placar. Não demorou muito para os visitantes empatarem. Chamakh recebeu cruzamento de Gourcuff e mandou de cabeça aos 14 do primeiro tempo.

As duas equipes criaram muitas oportunidades para desempatar. Michel Bastos recebeu na área após bela tabela, cortou o defesa e mandou de perna esquerda no ângulo.

O panorama na segunda etapa foi parecido, mas o Bordeaux teve mais dominio. Os visitantes atacaram com vontade e Wendel chegou a acertar a trave de Lloris. Mas quem marcou foi o Lyon. Lisandro, de pênalti, deixou a equipa que venceu os sete dos últimos oitos Campeonatos Franceses em situação confortável na Liga dos Campeões.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!