Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: FC Porto confirma apuramento com goleada sobre o campeão inglês

O FC Porto qualificou-se nesta quarta-feira para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões Europeus em futebol com uma noite de goleada ao Leicester e que permitiu à equipa alcançar o seu recorde de golos num jogo nesta época – cinco.

Há nove partidas que os dragões não marcavam mais de um golo, mas desta vez começaram logo ao sexto minuto, com André Silva a facturar de cabeça ao segundo canto consecutivo. Era preciso ganhar para não estar dependente do Copenhaga (que ganhou em Bruges) e o FC porto fez isso sem dificuldade, passando pela 12ª vez, em 21 participações, para a fase a eliminar naquele que foi o 50º jogo da Champions no Dragão.

Durou pouco a melhoria inglesa, que teve uma oportunidade por Demarai Gray e depois uma boa que beijou a barra (Ulloa) já a 5 a 0 – esse golo fora marcado por Diogo Jota, isolado por André Silva, que não falhou perante Hamer.

Jota também se estreou a marcar na Champions perante quase 40 mil espectadores – o Dragão não encheu mas esteve melhor do que o costume e seguiu a equipa desde o primeiro minuto. Acresce que, para além da superioridade, o FC Porto acrescentava dois golos fantásticos – Corona a fazer o 2-0 com um remate de pé esquerdo sem deixar cair a bola e Brahimi, outro argelino, de calcanhar depois de uma bela jogada e um cruzamento de Maxi.

Mas uma grande exibição na primeira parte, com uma equipa segura e a marcar golos finalmente, jogando para a frente sem esquecer a sua baliza, dominando e controlando.

Confira a lista das equipes classificadas para os oitavos-de-final, cujo sorteio acontece na próxima segunda-feira.

Vencedores de grupos: Arsenal, Napoli, Barcelona, Atlético de Madri, Mónaco, Borussia Dortmund, Leicester City e Juventu.

Segundos colocados: Paris St Germain, Benfica, Manchester City, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Real Madrid, Porto e Sevilla.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!