Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Benfica vence em Kiev e Besiktas derrota Nápoles na Itália

O Benfica venceu o Dínamo de Kiev, na Ucrânia, com golos de Salvio e de Cervi, e manteve-se na luta pelo apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões Europeus em futrebol. No entanto, com o surpreendente triunfo do Besiktas em Nápoles (2-3), as contas continuam apertadas para as águias.

O Benfica marcou cedo – por Salvio, na transformação de um penálti (bola para um lado, guarda-redes para o outro), após Antunes rasteirar Gonçalo Guedes na área – e fechou-se bem, no momento da resposta inicial do Dínamo.

Porém, a partir do minuto 20, foi perdendo a batalha do meio-campo e mostrando dificuldades na construção ofensiva.

A equipa de Rui Vitória regressou mais tranquila dos balneários. E voltou a ter a felicidade de marcar cedo: Salvio assistiu Cervi, que, depois de um primeiro remate contra Mitroglou, não perdoou aos 55 minutos.

No entanto, ao normal desenrolar dos acontecimentos em Kiev (o cabeça-de-série a vencer uma das equipas com pior ranking no Grupo B) não correspondeu um resultado tão “natural” no outro jogo da noite. Com dois golos de Aboubakar (38′ e 86´) e um de Adriano (13′) o Besiktas surpreendeu o Nápoles – marcou por Mertens (30″) e Gabbiadini (69′, de penálti) e, pelo meio, falhou outro penálti (Insigne, 50′).

Assim, o Benfica fica-se pela 3.ª posição, a um ponto dos turcos e dois dos italianos. E tem de voltar a cumprir com o Dínamo, em casa (1 de Novembro), para encarar a hora das decisões – viagem à Turquia e recepção ao Nápoles – com outra tranquilidade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!