Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Apático, Chelsea foi derrotado pelo Basel

Eliminado pelo Chelsea nas semifinais da última Liga Europa, o Basel deu o troco nesta quarta-feira ao vencer a equipe londrina por 2 a 1 de virada, em pleno estádio Stamford Bridge, na primeira jornada do grupo E da Liga dos Campeões Europeus em futebol.

Os ‘Blues’ terminaram a partida com 58% de posse de bola e 11 finalizações, mas foram pouco efetivos e balançaram a rede apenas uma vez e graças ao brasileiro Oscar, pouco antes do intervalo. Na etapa final, porém, o campeão europeu de 2012 teve sua apatia castigada com os golos de Salah e Streller.

O triunfo faz com que o Basel saia na frente no grupo E juntamente com o Schalke 04, que derrotou o Steaua Bucareste por 3 a 0 na Alemanha. Na segunda jornada, no dia 1º de outubro, os ingleses visitarão o clube romeno, enquanto o Basel receberá os alemães.

Desde o começo, o Basel viu-se encurralado no seu meio campo e poucas vezes durante a partida teve mais de 40% de posse de bola. Estacionado no campo de ataque, o clube da casa errava muito e não conseguia incomodar o guarda-redes Sommer.

Grande contratação do Chelsea na última janela de transferências, junto com Eto’o, Willian, ex-Corinthians e Shakhtar Donetsk, era um dos atletas mais solicitados, mas não conseguia completar as jogadas, como aconteceu aos quatro minutos, quando foi bloqueado na hora do cruzamento.

Aos 15, Oscar cobrou pontapé de canto para o poste da direita, e o guarda-redes Sommer ia falhando após confusão na área. Porém, o árbitro marcou falta de ataque e acabou com a festa do Chelsea. Os donos da casa, enfim, conseguiram levar maior perigo aos 24 minutos, com Hazard. O belga foi acionado por Lampard na área e bateu forte, mas sem muito direção. A bola subiu demais.

Bastante recuado, o Basel enfim encaixou um contra-ataque aos 29. Salah acelerou pela esquerda e levou para o meio, mas não conseguiu recuar como gostaria e desperdiçou a oportunidade.

As dificuldades do clube inglês em criar jogadas e aproximar-se da baliza adversária eram grandes, e tudo indicava que as equipes iriam para o intervalo empatadas. No entanto, o talento de Lampard e Oscar impediu que isso acontecesse. Aos 44, o veterano ingles recebeu de David Luiz e encontrou na área o camisa 11, que bateu cruzado e acertou o canto direito.

O Basel voltou do intervalo esboçando uma pressão, mas o melhor lance, aos oito minutos, não teve sequer uma finalização. Safari aproveitou espaço deixado por Willian e cruzou rasteiro para Sio, que não conseguiu superar a marcação.

Para “cortar as asas” da equipe suiça, o Chelsea mostrou-se atento à partida com um lindo chute de Oscar. O brasileiro dominou no bico esquerdo da área, ajeitou e bateu colocado. A bola caprichosamente beijou o travessão. Na sequência, aos 16, o camisa 11 deu de garçom e serviu Hazard, que arrematou mais uma por cima.

Os donos da casa abusavam dos golos perdidos e da preguiça. Aos 20 minutos, Ivanovic aproveitou cruzamento da direita e cabeceou buscando o canto esquerdo. Streller salvou o Basel.

O castigo pelo ritmo lento do Chelsea começou a vir aos 26. Com espaço, Safari lançou da esquerda para bela troca de passes que terminou com um lindo chute colocado de Salah no canto direito de Cech, que nada pôde fazer.

Saindo muito e sem ser firme na defesa, o Chelsea sofreu a virada dez minutos depois. Após um pontapé de canto da esquerda, a defesa ficou olhando, Streller antecipou-se na primeira trave e cabeceou para a rede. O fim da partida foi um verdadeiro sufoco dos ‘Blues’, que, entretanto, não mostraram muita organização. A melhor chance para o empate aconteceu aos 44, quando Ivanovic tentou de cabeça. A defesa afastou apenas parcialmente e, na sobra, Oscar chutou para grande defesa de Sommer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!