Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alunas recebem conhecimentos sobre prevenção da gravidez precoce e indesejada em Nampula

As estudantes da Escola Secundaria de Napipine em Nampula estão a receber conhecimentos sobre a prevenção da gravidez precoce e indesejada, doenças de transmissão sexual, dentre as quais o HIV/SIDA.

A actividade está a ser realizada pela direcção daquela escola em parceria com o Programa Geração Biz. A directora Palmira Magueze disse que a iniciativa visa também reduzir a desistência das raparigas da escola por causa da gravidez precoces e indesejada.

Palmira Magueze acrescentou que, no ano passado, 13 alunas desistiram das aulas devido a esse problema. Este ano, pelo menos oito raparigas desistiram no primeiro semestre. Dentre as várias razões, a directora indicou a falta de informação sobre o uso de contraceptivos, sobretudo, o preservativo.

A capacitação abrange todas as classes com maior enfoque para as estudantes da 10ª e 12ª classes, pois o grosso delas tem entre 16 e 21 anos de idade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!