Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões: Ainda há esperança para o Braga

Liga dos Campeões: Ainda há esperança para o Braga

Com dois golos do brasileiro Matheus, o Sporting Braga venceu o Arsenal por 2 a 0 esta terça-feira, em Braga, na penúltima jornada da fase de grupos da UEFA Champions League. Com o resultado, a equipe portuguesa continua a sonhar com a classificação, enquanto os ingleses perdem a liderança para o Shakhtar Donetsk. Os ucranianos agora têm 12 pontos, contra nove de Arsenal e Braga.

 

 

Na última jornada do Grupo H, dia 8 de dezembro, os bracarenses vão à Ucrânia, enquanto os Gunners recebem o lanterna Partizan Belgrado. Para conseguir a classificação, a equipe portuguesa precisa ou derrotar o Shakhtar Donetsk por quatro golos de diferença, ou conseguir um resultado superior ao do Arsenal.

Difícil, mas não impossível – o que por si só já foi razão de comemoração ensandecida da torcida e de ânimo para o técnico Domingos Paciência. “Temos de acreditar. Pode acontecer que cheguem ao final três equipes com 12 pontos. Sabemos que a tarefa não é fácil, mas há que acreditar. Enquanto houver possibilidade, vamos tentar. E vamos à Ucrânia para ganhar”, assegurou o treinador. “É histórico que este clube derrote o Arsenal, e agradeço aos adeptos pela forma como nos apoiaram. Não foi um jogo fácil, contra uma grande equipe, e por isso a nossa abordagem foi anular o jogo do Arsenal e aproveitar uma eventual desorganização da parte deles. Fomos eficazes, aproveitamos os momentos que tivemos.”

No outro jogo do Grupo H o campeão ucraniano Shakhtar Donetsk ficou mais perto de uma vaga inédita nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer o Partizan Belgrado por 3 x 0.  O meio-campista Taras Stepanenko fez o primeiro golo do Shakhtar pouco depois intervalo, e os brasileiros Jádson e Eduardo completaram o placar numa noite fria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!