Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Africanos: Ferroviário da Beira derrotado no Sudão do Sul e perde 2º lugar

Liga dos Campeões Africanos: Ferroviário da Beira derrotado no Sudão do Sul e perde 2º lugar

O El Merreikh do Sudão vingou-se nesta terça-feira(20) da derrota sofrida na cidade da Beira diante do nosso campeão nacional de futebol, em partida da 4ª jornada da Liga dos Campeões Africanos. Com a derrota o Ferroviário da Beira perdeu a 2ª posição do grupo A, porém o apuramento não está perdido “ainda faltam dois jogos, se continuarmos com esta atitude, com este foco e com este querer ainda é possível continuar a sonhar” afirmou Aleixo Fumo.

Os “locomotivas” voltaram a entrar mal para a partida, viram os anfitriões assumirem o controle do jogo mas contra a corrente do jogo acabou por colocar-se na frente do marcador por Maninho à passagem do minuto 16, depois de uma grande jogada de Dayo que trouxe a bola controlada do flanco direito, arrastou os defensores flectindo para o flanco contrário e serviu o seu capitão que bem marcado dançou sobre dois sudaneses e com o seu pé esquerdo colocou um remate de fora da área na baliza de Salim.

A equipa de Aleixo Fumo ganhou confiança, equilibrou o jogo e até esteve perto de ampliar a vantagem mas o capitão Maninho não conseguiu visar a baliza de Salim.

Entretanto de bola parada, no minuto 31, o defesa Elsamani Saadeldin restabeleceu a igualdade. A barreira “locomotiva” podia ter estado melhor colocada para tapar os caminhos para a sua baliza.

Depois do descanso viu-se um Ferroviário a procura da vitória no estádio El Merriekh mas a pressão vinda dos adeptos da bancada, que além de atirarem objectos apontaram lasers aos jogadores “locomotivas”, e alguma benevolência do trio de arbitragem catapultaram os anfitriões que na sequência de um pontapé, no minuto 59, de canto fizeram a cambalhota no marcador. A defesa da equipa moçambicana voltou a dar facilidades.

“Se continuarmos com esta atitude, com este foco e com este querer ainda é possível continuar a sonhar

“Chegamos ao golo, podíamos ter chegado ao segundo e podíamos ter chegado ao terceiro em ocasiões claríssimas para marcar não fizemos e o futebol é assim mesmo, quando não se aproveitam as oportunidades o adversário acaba punindo por isso. Mais uma vez hoje o nosso calcanhar de aquiles voltou a fazer-se sentir, sofremos o golo do empate num lance de bola parada, na 2ª parte voltamos a sofrer um golo do mesmo jeito e as coisas ficaram um pouco complicadas. Mas acho que por aquilo que nós fizemos hoje em campo o resultado é muito penalizador, merecíamos ter saído daqui com outro resultado” afirmou Aleixo Fumo após a partida, em declarações à Rádio Moçambique.

Segundo o treinador do Ferroviário “para toda equipa de arbitragem só havia faltas para um lado, mas eles é que mandam, eles é que decidem, temos de aceitar por mais que a gente fale e diga o que for não vai mudar absolutamente nada do que já fizeram”.

“Agora é pensar naquilo que vem pela frente e continuar a trabalhar porque a equipa demonstrou hoje que tem personalidade e tem carácter no meio deste ambiente todo hostil foi capaz de produzir a qualidade de futebol que produziu” acrescentou o timoneiro dos “locomotivas” da Beira.

Com este resultado os “locomotivas” caem provisoriamente para o 3º lugar, somam os mesmo 4 pontos do El Merriekh no entanto a equipa sudanesa tem melhor saldo de golos e ultrapassa-os na tabela.

Nesta quarta-feira(21) fica completa a 4ª jornada do grupo A quando o El Hilal receber o Étoile Sportive du Sahel, uma vitória dos tunisinos garante-lhes o apuramento para os quartos-de-final e mantém vivo o sonho do apuramento dos campeões moçambicanos nesta que é a mais importante prova de clubes da Confederação Africana de futebol(CAF).

Para o treinador dos campeões moçambicanos “ainda faltam dois jogos, se continuarmos com esta atitude, com este foco e com este querer ainda é possível continuar a sonhar”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!