Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Basquetebol: Costa do Sol derrota Ferroviário da Beira e embala para play offs

Na luta pelo quarto lugar nos “play offs” da Liga Nacional de Basquetebol o Costa do Sol saiu vitorioso na partida em atraso da 13ª jornada disputada frente ao Ferroviario da Beira, na noite de sábado no pavilhão do Maxaquene. Liderados por Luís Barros os canarinhos entraram para o jogo sufocando com o seu ataque os locomotivas e facilmente venceram o primeiro período com uma vantagem de 12 pontos.

Com um defesa forte o Costa do Sol controlou também o segundo período e saiu para o intervalo a vencer por 33 a 17. Parecia que os canarinhos caminhavam para uma vitória fácil, puro engano.

O Ferroviário da Beira voltou com outra garra do descanso e tomou conta do jogo, no terceiro período marcou 30 pontos, quase o dobro do que havia marcado até ao intervalo, e entrou para os últimos doze minutos com uma desvantagem de apenas três pontos.

Os locomotivas aceleravam e o Costa do Sol revelavam cansaço, Luís Barros aguentava a equipa nas suas costas porém o beirenses estavam melhor e, a cinco minutos do final, passaram para a frente do placar.

Os canarinhos acusaram a pressão e pareceu que não fossem conseguir recuperar. Isac Almoço com um triplo empatou o jogo mas de lance livre o Ferroviário volta a passar para a frente. Eric Banda faz uma jogada de três pontos e dá nova vantagem ao Costa do Sol, marcando um cesto e ganhando lance livre, faltavam apenas 31 segundos.

Os locomotivas do Chiveve não conseguiram marcar no lance seguinte e, novamente Eric Banda não falha da linha de lances livres, o zambiano foi o melhor marcador do jogos com 26 pontos, e garante a precisa vitória para os canarinhos.

Com esta vitoria a equipa de Milagre Macome iguala o Ferroviário de Maputo na terceira posição.

Esta segunda-feira será o dia de todas as decisões com o encerramento da 14ª jornada, Maxaquene Vs Costa do Sol às 18 horas e Desportivo de Maputo Vs Ferroviário do Maputo às 20 horas são as partidas agendadas para o pavilhão do Maxaquene enquanto na Beira o Ferroviário e Desportivos locais jogam entre si.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!