Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líderes militares do Egito estudam plano para antecipar eleição

Os líderes militares do Egito estão avaliando uma proposta apresentada por seus assessores que visa antecipar as eleições parlamentares em duas semanas, depois de pedidos de manifestantes e políticos para acelerar a transição para um governo civil, disse um membro do conselho consultivo neste domingo.

Muitos egípcios acreditam que o Exército não está mais apto a administrar a segurança e realizar as difíceis reformas necessárias em um momento de crise política e econômica no país. Na sexta-feira, milhares de pessoas protestaram no Cairo e em outras cidades pedindo que as forças militares renunciem ao poder e tranquilizem a revolta depois que 17 pessoas morreram nos recentes protestos, em que mulheres e homens foram agredidos mesmo depois de terem caído ao chão.

As votações para a câmara alta, conhecida como a Assembleia Shura, devem ser realizadas em três rodadas, começando em 29 de janeiro e terminado em 5 de março. A eleição segue uma votação prolongada para a câmara baixa que começou em novembro e deve terminar em meados de janeiro.

“O conselho militar concordou em estudar a opção de encurtar o tempo da eleição para a Shura em duas semanas, para terminar em 22 de fevereiro”, disse Sherif Zahran, membro do conselho consultivo para as questões de transição para um governo civil, à Reuters. Zahran disse que o judiciário concordou em diminuir o período de eleições para a Shura para duas etapas ao invés de três, e afirmou que um plano para reduzir o tempo de processamento de votações também estava sendo analisado.

Uma vez que o Parlamento estiver formado, o Egito irá elaborar uma Constituição e uma eleição presidencial, prevista para final de junho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!