Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líderes com jogos “fáceis” na jornada deste fim de semana do Moçambola 2010

A 5ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, Moçambola, disputa-se hoje e amanhã com destaque para a viagem difícil do Costa do Sol ao Chiveve, onde vai defrontar o Ferroviário local. Os líderes da prova, Ferroviário de Maputo e Maxaquene, tem partidas aparentemente pouco complicadas com os campeões nacionais a receberem o frágil Atlético Muçulmano, no estádio da Machava, e os pupilos de Arnaldo Salvado a visitarem o representente de Inhambane, o Vilankulo FC.

Os representantes de Inhambane, apesar de terem começado bem a sua estreia na prova maior do futebol moçambicano, ainda não deverão estar à altura de fazer frente a um Maxaquene bem embalado na liderança, mesmo jogando com o seu público.

Na outra partida deste sábado os militares de Nacir terão oportunidade de mostrar que também sabem jogar para ganhar, e não apenas à defesa, pois os locomotivas de Pemba são claramente uma equipa que não é deste campeonato.

A Liga Muçulmana, em terceiro com nove pontos, recebe o Sporting da Beira numa partida que se antevê sem grandes dificuldades para os comandados de Artur Semedo  sairem com os 3 pontos.

O Desportivo, que tem o orgulho ferido após terem sido derrotados pela Liga na jornada passada, vão ao Chimoio tentar vencer o aguerrido Textáfrica, sempre perigoso quando joga no planalto.

O FC Lichinga, que continua a jogar em casa emprestada, recebe a HCB, candidata ao título e que está a realizar um excelente início de campeonato.

O jogo que mais expectativas atrai vai ser jogado na Beira entre um Costa do Sol em mau momento, está na antepenúltima posição com os mesmos 3 pontos que o penúltimo, e o Ferroviário da Beira que no seu campo joga sempre para ganhar. É mais um teste à continuidade de João Chissano no comando dos canarinhos. 

Esta é a classificação à entrada para a 5ª jornada:

1º FERROVIÁRIO DE MAPUTO 10
2º Maxaquene 10
3º Liga Muçulmana 9
4º HCB de Songo 8
5º Ferroviário Beira 7
6º Vilankulo FC 7
7º Desportivo  5
8º Sporting da Beira 4
9º FC Lichinga 4
10º Textáfrica 4
11º Matchedje  4
12º Costa do Sol 3
13º Atlético Muçulmano  3
14º Ferroviário Pemba 0
 
Programa de jogos da 5ª jornada:

SÁBADO
Matchedje-Ferroviário Pemba
Maxaquene-Vilankulo FC

DOMINGO
Ferroviário Maputo-Atlético Muçulmano
Liga Muçulmana-Sporting
Ferroviário Beira-Costa do Sol
FC Lichinga-HCB de Songo
Textáfrica-Desportivo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!