Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente de Viação mata 16 pessoas em Nampula

Dezasseis pessoas morreram num acidente de viação ocorrido por volta das nove horas de ontem, há sensivelmente quinze quilómetros da cidade de Nampula, na estrada que liga a capital provincial ao distrito costeiro de Angoche.

Segundo apurou o Jornal Notícias no local, o acidente envolveu duas viaturas de transporte de passageiros de caixa aberta que se embateram frontalmente. Um dos veículos dirigia-se para o centro de refugiados de Maratane e o outro para a cidade de Nampula, ido de Angoche. No acidente, para além de danos materiais avultados nas duas viaturas, há o registo de 56 pessoas feridas, entre graves e ligeiras, que deram entrada nos serviços de urgência do Hospital Central de Nampula(HCN).

Até ao meio da tarde de ontem, 20 encontravam-se ainda em observação, quatro na sala de reanimação e um foi submetido a uma intervenção cirúrgica face à gravidade dos ferimentos que sofreu. Segundo deu a conhecer o director clínico daquela unidade sanitária, Moisés Lopes, dos feridos dez receberam alta ainda na manhã de ontem. O HCN registou um movimento desusado de pessoas que queriam identificar os sinistrados, eventuais familiares ou pessoas das suas relações, o que originou uma grande enchente na porta do banco de urgência daquela unidade sanitária.

Segundo o Jornal Notícias, a maior parte das vítimas mortais encontrava-se na viatura que seguia em direcção ao centro de refugiados de Maratane, pois eram cidadãos originários da região dos Grandes Lagos que, invariavelmente, tem passado as noites na cidade de Nampula, para logo nas primeiras horas da manhã tomarem o transporte de regresso àquele local.

De acordo com a Polícia de Trânsito, o acidente deveu-se à violação das regras de trânsito pelo motorista duma carrinha que se encontra igualmente gravemente ferido, ao sair da sua faixa de rodagem para o lado contrário onde foi embater na viatura que acabou capotando. O trânsito rodoviário naquela estrada ficou temporariamente interrompido para dar lugar à remoção dos mortos, feridos e dos veículos envolvidos no acidente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!