Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líder líbio diz que o governo interino será mantido até às eleições

O Conselho Nacional de Transição da Líbia decidiu, este Domingo, manter o governo interino no poder até às eleições de Junho, disse o seu líder, diminuindo os rumores duma possível reforma que semeou mais incerteza no país.

O conselho é o grupo não eleito reconhecido internacionalmente como o poder supremo do país depois do derrube do ditador Muammar Khadafi, ano passado.

O conselho montou um governo interino em Novembro para cuidar da rotina de administrar os serviços e o país, mas as duas organizações têm enfrentado críticas constantes devido ao seu fracasso em impor a sua autoridade num país ainda inundado por armas.

“A maioria dos membros do conselho decidiu manter o governo como está agora”, disse à Reuters uma fonte do CNT presente à reunião, este Domingo. “Eles acharam que isso seria melhor do que fazer mudanças dois meses antes das eleições.”

O presidente do conselho, Mustafa Abdel Jalil, confirmou que o governo ficará como está. Um porta-voz do CNT disse anteriormente, este mês, que o conselho estava a rever o trabalho de alguns dos ministros do governo com a intenção duma eventual substituição de alguns deles.

Mais cedo, este Domingo, a agência estatal de notícias afirmou que o conselho militar do Egito planeava anunciar uma reforma do gabinete do primeiro-ministro Kamal al-Ganzouri em 48 horas, de acordo com as informações do presidente do Parlamento.

Saad al-Katatni, membro da Irmandade Muçulmana, teria recebido um telefonema do conselho militar a informar sobre isso.

O Exército do Egito assumiu o controle do país depois de uma revolta popular derrubar o presidente Hosni Mubarak, a 11 de Fevereiro de 2011 e prometeu transferir o poder para um governo civil eleito nos meses próximos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!