Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líder de oposição venezuelano Leopoldo López é condenado a quase 14 anos de prisão

O líder de oposição venezuelano Leopoldo López foi condenado na quinta-feira a quase 14 anos de prisão sob acusação de ter incitado os protestos de 2014 contra o governo que resultaram em violência e deixaram mais de 40 mortos.

O veredicto provocou indignação entre os adversários do presidente Nicolás Maduro, que dizem que López é um bode expiatório inocente, mas foi recebido com festa por apoiantes do governo, que consideram o activista educado nos Estados Unidos um conspirador perigoso.

Após uma longa sessão no Palácio de Justiça, que recebeu reforço no esquema de segurança, a juíza Susana Barreiros afirmou que López, de 44 anos e que foi preso em Fevereiro do ano passado, orquestrou a violência e os protestos nas ruas que duraram por três meses.

Apesar de López ter pedido publicamente por uma resistência pacífica ao governo de Maduro e de estar preso durante a maioria dos protestos, promotores disseram que os seus discursos enviaram mensagens subliminares para provocar a violência. Ele foi condenado a voltar para a prisão militar de Ramo Verde para cumprir pena de 13 anos e nove meses.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!