Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líder de Daech morto em raide americano na Líbia

Um raide aéreo americano matou o líder da ala líbia do Daech (Estado Islâmico), Abou Nabil al-Anbari, declarou um responsável do Pentágono, num ataque que não parece estar ligado aos atentados terroristas reivindicados pelo grupo em Paris, noticiou segunda-feira a imprensa líbia.

O raide ocorreu sexta-feira última e visou Wisam al Zoubaidi, igualmente conhecido sob o nome de Abdou Nabil al-Anbari, que comanda o que é considerado como a mais forte ala do Estado Islâmico fora do Iraque e da Síria, anunciou o porta-voz do Pentágono, Peter Cook.

Antigo oficial da Polícia iraquiana, Abou Nabil al-Anbari, foi enviado em 2014 para a Líbia pelo chefe do Estado Islâmico, Abou Bakr Al-Baghadadi, para construir a ala do grupo deste país da África do Norte, segundo responsáveis da Inteligência. Antes de ir à Líbia, Zoubaidi foi um alto responsável do Estado Islâmico no Iraque.

O ataque envolveu aviões americanos F-15 que terão matado Zoubaidi, indicou sob anonimato um outro responsável da Defesa, acrescentando que o ataque foi planificado há muito tempo.

O local exato do ataque aéreo na Líbia não foi revelado mas o Estado Islâmico controla uma parte de Derna (Leste), depois de ter sido recentemente expulso da maior parte da cidade enquanto a organização controla inteiramente a cidade de Sirtes (450 a leste de Tripoli).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!