Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líder da oposição de Mianmar visitará Noruega e Grã-Bretanha

A recém-eleita deputada birmanesa Aung San Suu Kyi, vencedora do Prémio Nobel da Paz, viajará para fora de Mianmar pela primeira vez em 24 anos, depois de aceitar o convite para visitar a Noruega e a Grã-Bretanha em Junho, informaram os seus assessores, esta Quarta-feira.

A viagem é mais um desdobramento de meses de dramáticas mudanças em Mianmar, incluindo a histórica eleição parlamentar parcial no início de Abril na qual ela conquistou um assento no Parlamento, depois de quase cinco décadas de opressivo regime militar.

Durante a viagem Suu Kyi irá à cidade britânica de Oxford, em cuja universidade estudou nos anos 1970, informou o porta-voz do seu partido, a Liga Nacional pela Democracia, Nyan Nin. Ele disse não saber ainda a data exacta na qual país ela irá viajar.

Suu Kyi, de 66 anos, foi detida pela primeira vez em 1989 e ficou presa 15 dos 21 anos seguintes, na maior parte em prisão domiciliar, até ser libertada em Novembro de 2010.

Ela recusou-se a deixar Mianmar durante os breves períodos em que não esteve presa, por temer não poder retornar ao país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!