Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líbia proíbe partidos religiosos, tribais e étnicos

Preparando-se para realizar eleições em Junho, as autoridades líbias proibiram, esta semana, a formação de partidos baseados na religião, tribos e etnias, disse um porta-voz governamental.

“Os partidos não serão autorizados a basear-se na religião, etnia ou tribo”, disse o porta-voz Mohammed al Harizy, citando a decisão do Conselho Nacional de Transição (CNT, o governo provisório líbio).

Não ficou claro se isso afecta um partido formado em Março pela Irmandade Muçulmana líbia e por outros grupos políticos islâmicos.

O partido da Irmandade é visto como um dos favoritos nas eleições de Junho, as primeiras desde o derrube do dirigente Muammar Khadafi, ano passado. As eleições definirão a composição duma assembleia constituinte.

Grupos islâmicos já tiveram bons resultados nas eleições realizadas nos últimos meses na Tunísia, no Egito e no Marrocos, e têm boas chances de repetir isso na Líbia, um país conservador, onde mesmo antes da queda de Khadafi o consumo de álcool já era proibido.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!