Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lewis Hamilton é tetracampeão mundial de F-1 apesar de batida

Lewis Hamilton consagrou-se neste domingo no primeiro piloto britânico a vencer quatro campeonatos mundiais de Fórmula-1 no Grande Prémio do México, apesar de um acidente na primeira volta com seu rival na disputa do título, Sebastian Vettel, o que atrapalhou a corrida de ambos.

Na prova vencida por Max Verstappen, o piloto holandês de 20 anos da equipe Red Bull, Hamilton recuperou-se, trazendo o seu Mercedes do último lugar e terminando em nono, enquanto Vettel e o seu Ferrari ficaram na quarta posição. A colocação dos pilotos ao término da corrida foi suficiente para o britânico levar o título, faltando duas provas para o final do campeonato, uma delas no Brasil.

Jackie Stewart, por quatro décadas o único piloto britânico tricampeão do mundo até Hamilton alcançá-lo em 2015, é agora o escocês mais bem-sucedido.

Hamilton também superou se ídolo de juventude, o brasileiro Ayrton Senna.

“É simplesmente incrível o que Lewis e a Mercedes fizeram”, disse Stewart à Reuters. “Ele realmente mereceu ter ganho o campeonato mundial novamente.”

O finlandês Valtteri Bottas, companheiro de equipe de Hamilton, terminou em segundo lugar, e Kimi Raikkonen levou o seu Ferrari ao terceiro.

O mexicano Sergio Pérez terminou em sétimo com a sua Force India, a uma volta do vencedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!