Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

LDH aposta em esquadras especiais para prevenir linchamentos de supostos criminosos

A Liga dos Direitos Humanos em Tete está a implementar um projecto de sensibilização e criação de esquadras apropriadas para o encaminhamento de supostos criminosos, com o objectivo de estancar a onda de linchamentos.

Segundo a Rádio de Moçambique, que cita a presidente da Liga dos Direitos Humanos, trata-se das província de Maputo, Sofala e Manica que estão a ser abrangidas por este projecto, financiado pelos Governo do Canadá e Suíça.

Maria Alice Mabote disse que o projecto consiste na sensibilização das comunidades e criação de esquadras especializadas para onde serão encaminhados os supostos criminosos, muitos dos quais são linchados por populares.

A escolha destas três províncias deve-se ao facto de liderarem a lista dos linchamentos no país, embora não tenha apresentado números.

A presidente da Liga Moçambicana dos Direitos Humanos referiu que neste momento o projecto já arrancou na província de Maputo, onde está em curso a reabilitação três esquadras nos bairro

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!