Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lazio, Saint-Étienne, Basel, Tottenham, Schalke 04, Sparta Praga e Athletic Bilbao classificam-se na Liga Europa

Lazio, Saint-Étienne, Basel, Tottenham, Schalke 04, Sparta Praga e Athletic Bilbao garantiram as suas vagas nos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, após a disputa da quinta jornada dos grupos G até o L nesta quinta-feira, que ainda teve vitória salvadora do Sporting, de Portugal.

Com uma das melhores campanha na competição, a equipe da capital italiana avançou ao bater o Dnipro Dnipropetrovsk por 2 a 1, em casa. Antonio Candreva, Marco Parolo e Filip Djordjevic fizeram os golos dos anfitriões, e o médio português Bruno Gama reduziu.

Com o resultado, a Lazio chegou aos 13 pontos no grupo G, assegurando também a primeira colocação por antecipação, já que o clube está a cinco do Saint-Étienne, que também se classificou ao empatar com o Rosenborg, na Noruega, em 1 a 1.

Outra equipe italiana, a Fiorentina esteve muito perto de assegurar vaga, mas cedeu empate ao Basel em 2 a 2, na Suíça, e viu só o adversário obter lugar na fase 16 avos de final e ainda com a primeira colocação do grupo I. O atacante Federico Bernardeschi marcou duas vezes no primeiro tempo e colocou os ‘Violas’ na frente. Ainda antes do intervalo, o defesa argentino Facundo Roncaglia foi expulso e deixou os visitantes com 10, pouco antes de Marek Suchy reduzir. Na etapa final Mohamed El Nenny igualou o marcador.

No outro jogo do grupo, Belenenses e Lech Poznan ficaram no 0 a 0 e chegaram assim aos cinco pontos, dois atrás da Fiorentina. Na jornada final, todos os três envolvidos entram com chances de garantir classificação.

No grupo J, o Tottenham avançou graças a suada vitória sobre o Qarabag, no Azerbaijão, por 1 a 0. Harry Kane marcou o golo isolado do duelo, aos 23 minutos do segundo tempo. Agora, a equipa londrina só precisa de mais um ponto para avançar como líder.

No mesmo grupo, o Anderlecht surpreendeu o Mónaco, fora de casa, venceu por 2 a 0, com golos de Guillaume Gillet e Frank Acheampong, assumindo assim a segunda colocação, com sete pontos. Os dois clubes e o Qarabag seguem com chances de se classificar.

O grupo K já teve a definição dos classificados, com a vitória do Schalke 04 sobre o APOEL Nicosia por 1 a 0, e a do Sparta Praga sobre o Asteras Tripoli pelo mesmo placar. O clube alemão precisará de outro êxito na jornada final para assegurar a liderança. A

classificação mais emocionante aconteceu na Alemanha, onde o Athletic Bilbao bateu o Augsburg, de virada, por 3 a 2, com dois golos do veterano Aritz Aduriz nos minutos finais, que valeram também a primeira colocação por antecipação no grupo L.

A segunda vaga ficou mais próxima do Partizan Belgrado, que venceu o AZ Alkmaar por 2 a 1, também com reviravolta no placar nos instantes finais. O clube da Sérvia está três pontos na frente do Augsburg e poderá perder em confronto directo na última jornada por um golo de diferença.

Na Rússia, pelo grupo H, o Sporting venceu o Lokomotiv Moscovo por 4 a 2, com golos direito a golo do jovem brasileiro Matheus Pereira, e chegou aos sete pontos, ficando um atrás do adversário. Um empate na partida, teria representado a eliminação da equipe lisboeta.

Na outra partida da chave, o Besiktas bateu fora de casa o agora eliminado Skenderbeu por 2 a 0, e assim assumiu a liderança, ficando a apenas um empate da classificação para a fase 16 avos de final do torneio continental.

Mais cedo, Krasnodar, da Rússia, Rapid Viena, da Áustria, Villarreal, da Espanha, os dois últimos sem entrar em campo, garantiram vaga, juntando-se a Borussia Dortmund, da Alemanha, Molde, da Noruega, e Napoli, da Itália.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!