Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lançado jornal gratuito para estudantes

A empresa moçambicana “Charas Lda” lançou, segunda-feira, em Maputo, um novo jornal cujo público alvo principal são estudantes de ensino superior e secundário médio de todo o país. Trata-se do jornal mensal “CAMPUS”, de 32 páginas em formato A4 e que terá uma tiragem inicial de 20 mil exemplares, segundo indica um comunicado de imprensa da empresa “Charas Lda” recebido terça-feira pela AIM. A semelhança da outra publicação pertencente a esta empresa (o semanário “Verdade”, lançado no ano passado), o jornal o CAMPUS será gratuito, podendo ser lido por cerca de 65 mil estudantes de 51 instituições de ensino.

“Temos o objectivo de ajudar no que for possível os estudantes em Moçambique, levando até dentro do seu local de estudo as novas tendências e novidades sobre tudo aquilo que é importante neste momento da vida estudantil”, disse Érik Charas, director da “Charas, Lda”, citado pelo comunicado de imprensa. Segundo ele, o jornal vai incluir artigos sobre como planear a carreira estudantil e profissional, empreendedorismo, dicas de como estar bem e o que fazer em momentos livre, entre outros aspectos.

“Pretendemos que este periódico seja uma voz activa dentro das faculdades, um veículo para que os estudantes possam falar, partilhar ideias ou conhecimentos, protestar contra o que for preciso ou mesmo conhecer novidades e peculiaridades do mundo globalizado em que vivemos”, refere a fonte.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!