Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lançada norma moçambicana de produtos alimentares

O Comité Nacional de Fortificação de Alimentos (CONFAM) lançou, Sexta-feira, em Maputo, as Normas Moçambicanas dos Produtos Alimentares Fortificados.

Pretende-se com as normas, fortificar os alimentos, como farinha de milho, trigo e óleo vegetal, de modo a combater a desnutrição crónica em que o país se encontra.

Entretanto, as empresas moçambicanas que actuam no sector da alimentação deverão obter o selo com a marca “Mais Nutriente, Mais Saúde”, como forma de garantir que a sua alimentação está em bom estado.

Para o efeito, uma equipa de fiscalização dos produtos, composto por quadros do Ministério da Indústria e Comércio (MIC), foi já criada.

Edna Possolo, chefe do Departamento de Nutrição no Ministério da Saúde, disse, na ocasião, que este acto é necessário, pois pode contribuir para prevenir e controlar a desnutrição crónica no país.

“Em Moçambique, a desnutrição crónica é um problema sério de saúde pública. Segundo estudos feitos pelo sector da saúde, em 2008, no final deste período calculava-se que 44 por cento dos moçambicanos sofriam de desnutrição,” disse.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!