Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lançada colectânea de música moçambicana

A Vidisco-Moçambique, em parceria com uma empresa de telefonia móvel, lançou a primeira colectânea de música moçambicana denominada “Colecção de Ouro” que visa resgatar a velha e nova geração de músicos da nossa terra.

A nova colectânea de música moçambicana é composta por 32 faixas de artistas e bandas nacionais do sul, centro e norte do país, alguns dos quais já falecidos, como são os casos de Fanny Mpfumo e Madala ou da extinta banda Kapa Dech. De acordo com Vali Sauji, director geral da Vidisco, a ideia principal é lançar anualmente uma colectânea de música moçambicana, com vista a salvaguardar a nossa história e a nossa cultura. “No próximo volume, esperamos ir buscar mais artistas nacionais, tanto jovens como mais experientes, clássicos ou não, mas com o único objectivo que é trazer tudo que é do melhor da música moçambicana”, disse acrescentando que a ideia é, igualmente, ter a nível internacional uma obra que sirva de bilhete de identidade da nossa música.

Para além da venda dos CDs ao público, Vali Sauji afirmou que está em vista a organização de um festival de música na data em que se celebra a Independência nacional, onde serão convidados os artistas nacionais que fazem parte da “Colecção de Ouro” para actuar ao vivo.

“O objectivo é divulgar o projecto”, salientou. Parte das receitas do festival assim como da venda dos CDs, segundo o director geral da Vidisco, serão alocadas para a criação do fundo que irá ajudar as famílias de artistas perecidos ou de músicos necessitados. Por seu turno, Zófimo Muiuane, representante da empresa de telefonia móvel, afirmou que a empresa junta-se à iniciativa da Vidisco pelo facto, “de ser uma das nossas obrigações apoiar a música moçambicana. Por isso, sentimo-nos orgulhosamente moçambicanos”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!