Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atletismo: São Silvestre marcado para o dia 28 de Dezembro

A Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) organiza, no próximo sábado (28), a décima edição da Corrida São Silvestre, prova que vai movimentar mais de 5000 atletas entre veteranos, federados, populares e pessoas portadoras de deficiência.

Esta corrida tradicional na capital do país, vai abranger um troço de 15 quilómetros pelas artérias da urbe. A prova contará, para além dos atletas nacionais, com a participação de atletas de renome a nível internacional, com destaque para atletas etíopes e quenianos que já confirmaram a sua disponibilidade.

Segundo o presidente daquela agremiação desportiva, Ahmad Shaffee Sidat, esta prova servirá para fortalecer as relações entre os amantes e praticantes de uma modalidade que está longe dos tempos de glória, bem como manter o intercâmbio entre os atletas nacionais e internacionais.

Por outro lado, diz, a competição irá marcar o final da época ao nível desta modalidade. Época, essa, que em termos de competições quase nada produziu o que, de certa forma, contribuiu para o fraco desempenho dos atletas nacionais nas provas internacionais. No que tange aos prémios o primeiro lugar levara para casa uma quantia de 70 mil meticais, 50 mil para o segundo e ao terceiro caberá 30 mil meticais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!