Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

LAM reduz tarifas nos voos Domésticos

 

A empresa pública Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou quarta-feira, em Maputo, a redução de tarifas em todos os seus voos domésticos entre cinco a 77 porcento.

De acordo com o director comercial da LAM, Adérito Macaba, que falava em Maputo, num encontro com operadores turísticos, representantes de agências de viagens, as novas tarifas entram em vigor a partir do dia 22 do corrente mês.

A nova tarifa de ida ou de volta estabelecida para os voos que partem da capital moçambicana, Maputo para Inhambane e Vilankulo, no sul do país, é de 1.400 meticais, enquanto que para Beira e Chimoio, é de 2.400, para Tete e Quelimane, todas no centro do país, é de 3.400. Para Lichinga e Pemba, no norte de Moçambique os bilhetes custam 4.400 meticais. Para os voos que partem da Beira para Nampula, Lichinga, Pemba, Quelimane e Tete, no norte e centro do país, os bilhetes de ida ou volta custarão 2.400.

A tarifa aplicada para os voos de Inhambane para Vilankulos registou uma redução acentuada (77.3 porcento). Assim, o bilhete passará a custar 720 meticais, contra os actuais 3,173 meticais.

De referir que as tarifas a serem aplicadas a partir do dia 22 deste mês incluem seguros, taxa de embarque e Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA) que não estavam inclusos nas actualmente em vigor. Macaba explicou que esta redução das tarifas em todos os voos domésticos operados pela LAM está relacionada com o projecto de renovação da frota desta companhia nacional.

No âmbito do projecto de renovação da frota, avaliado em 100 milhões de dólares norte-americanos destinado à aquisição de seis aeronaves até 2011, a LAM já recebeu duas aeronaves do tipo “Q400” da Bombardier com capacidade para 74 passageiros em classe económica.

Até Agosto do presente ano, chegarão duas outras novas aeronaves turbo-jactos ao país e as restantes duas são esperadas entre 2010 e 2011./ AIM

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!