Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lakers são tricampeões do Oeste e fazem final da NBA com os Celtics

Lakers são tricampeões do Oeste e fazem final da NBA com os Celtics

Los Angeles Lakers e Boston Celtics decidirão o título da NBA. Um dia após o Boston ganhar o título da Conferência Leste, ao fechar o confronto com o Orlando Magic em 4 a 2, foi a vez de os Lakers derrotarem o Phoenix Suns com a mesma vantagem e conquistarem o tricampeonato do Oeste. O título da equipe californiana veio com a vitória, em Phoenix, por 111 a 103, este sábado.

O primeiro jogo da final da liga americana profissional de basquete está marcada para a próxima quinta-feira, em Los Angeles. Os Lakers lutam pelo bicampeonato, enquanto que os Celtics tentarão recuperar o título, já que foram campeões na temporada de 2007/2008, derrotando o mesmo adversário de agora na decisão.

Mais uma vez o grande nome dos Lakers foi o seu astro, Kobe Bryant, que foi o melhor marcador da partida com 37 pontos. Ele teve uma grande colaboração do ala Ron Artest, que marcou 25. O armador Derek Fisher fez 11, e o pivô Andrew Bynum, 10 pontos. “Desta vez soubemos ajustar nossa defesa nos momentos decisivos e aí se abriu o caminho para a vitória. Agora estamos de novo nas finais e com a vantagem de campo, mas com um rival que sabe muito bem como ganhar como visitante” disse o técnico da equipe de Los Angeles, Phil Jackson.

No Phoenix o maior pontuador foi o ala Amare Stoudemire, com 27. O armador canadense Steve Nash fez 21, e o pivô reserva Channing Frye conseguiu o único duplo-duplo da partida, com 12 pontos e 13 ressaltos (11 na defesa). 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!