Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lago Niassa: naufrágio mata 16 pessoas

Uma embarcação com capacidade para transportar doze passageiros mas que na manhã da última Terça-feira transportava 48 pessoas naufragou, ao longo do lago Niassa, Norte de Moçambique, matando 16 pessoas. Das pessoas que perderam a vida, doze são crianças com idades compreendidas entre cinco e dez anos, segundo disse o administrador do distrito do Lago, Carlos Abudo, citado pelo “Noticias”.

Até agora, três pessoas são dadas como desaparecidas, enquanto as outras 29 que seguiam a bordo da mesma embarcação conseguiram sobreviver.

O naufrágio aconteceu no Posto Administrativo de Meluluca, distrito do Lago, província nortenha de Niassa, quando os passageiros da embarcação, provenientes da aldeia de Mecundi, se dirigiam ao pequeno povoado de Milongo para participar numa cerimónia de ritos de iniciação. O Lago Niassa separa parte considerável da província de Niassa, em Moçambique, do vizinho Malawi.

As autoridades consideram o marinheiro da embarcação como sendo o principal culpado pelo incidente. O referido marinheiro encontra-se agora a contas com a Policia da vila Municipal de Metangula.

Por outro lado, as autoridades estão ainda a levar a cabo acções de busca visando localizar os corpos das pessoas desaparecidas. Segundo o Administrador do Lago, todos os corpos já foram reclamados e os respectivos funerais serão realizados na próxima Quinta-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!