Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ladrões roubam quatro viaturas em Maputo

O roubo de viaturas na capital moçambicana tende a ser um problema semana após semana, assumiu o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Cidade de Maputo, Orlando Modumane, esta segunda-feira (15).

Segundo Modumane, na semana de 08 a 14 de Julho corrente, foram roubadas quatro viaturas nos bairros de Malhangalene, Urbanização e Central, todas de marca Toyota, com recurso a armas de fogo.

O porta-voz explicou igualmente que os assaltantes, para alcançarem os seus intentos, interpelaram os condutores, dois na via pública e igual número na entrada das suas residências e lhes ameaçaram com as armas de fogo. Apavoradas, as vítimas cederam, os meliantes introduziram-se nos veículos e puseram-se em fuga para uma parte incerta. Até este momento, ninguém está detido em conexão com esses casos.

No que tange à sinistralidade rodoviária, foram registados, no período em análise, 25 acidentes de viação, contra 15 de 2012, que resultaram em seis óbitos, 11 feridos graves e 15 ligeiros.

Dos 25 sinistros, de acordo com Modumane, 14 foram atropelamentos, seis choques entre carros, três despistes e capotamento, um choque carro-moto e uma queda de passageiro.

A Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 3.256 viaturas, apreendeu 33 por diversas irregularidades, impôs 1.356 multas e 52 condutores foram surpreendidos a conduzirem em estado de embriaguez.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!