Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ladrões apoderam-se de mais de um milhão de meticais em Maputo

Um grupo de assaltantes ainda em parte incerta roubou cerca 1.5 milhão de meticais, na última semana, em três assaltos na via pública, nos bairros da Coop e de Jorge Dimitrov, na capital moçambicana. Segundo a Polícia, nos dois casos, as vítimas acabavam de levantar dinheiro nalgumas instituições bancárias.

Face a esta situação, Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da cidade de Maputo, apelou, através dos órgãos de comunicação, nesta segunda-feira (28), à comunidade para pedir a protecção da corporação sempre que houver necessidade de movimentar elevadas somas em dinheiro.

É que, segundo a Polícia, depois de uma relativa calma, de há tempos para cá, tendem a ser comuns os assaltos desta natureza em Maputo e noutros pontos do país. Refira-se na há dias, no bairro George Dimitrov, um cidadão foi alvejado a tiro a arrancado perto de 700 mil meticais por um grupo de bandidos, quando acabava de sacar o montante num banco da praça. O bando em causa ainda não foi detido.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!