Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ladrão de celulares é atropelado mortalmente por autocarro dos TPM

Um jovem aparentando ter 20 anos de idade morreu esmagado por um autocarro dos Transportes Públicos de Maputo, numa história que começa com uma perseguição após o roubo de um telemóvel no mercado informal Estrela Vermelha.

O facto ocorreu na manhã desta terça-feira, junto à zona da Belita, na Avenida Eduardo Mondlane. Segundo testemunhas, o malogrado fez-se passar por cliente no mercado do Estrela Vermelha, apreciando telemóveis, quando na verdade a sua intenção era roubar, facto que ocorreu com alguma mestria, pois conseguiu ludibriar o vendedor, apoderando-se do “celular”.

Segundo as testemunhas, o jovem atropelado mortalmente pôs-se em fuga com o aparelho num dos bolsos das calças. Apercebendo-se da situação, o dono do telefone encetou, com ajuda de mirones, uma perseguição que culminaria na captura do larápio.

Durante a tentativa de levá-lo ao local do crime, o ladrão escapuliu-se das mãos do proprietário do aparelho, pondo-se novamente em fuga. Desta vez, o gatuno, cujo nome não conseguimos apurar, tentou despistar a multidão que o perseguia, metendo-se debaixo de um autocarro dos TPM que na altura se preparava para iniciar a marcha.

Nesse instante, o larápio foi colhido pelas rodas traseiras do machimbombo, tendo ficado com a cabeça completamente esmagada. O condutor do autocarro afirmou que não se apercebeu da presença do jovem. Ele e o dono do telemóvel foram encaminhados à 5ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) para averiguações.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!