Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Valencia impõe empate ao Barcelona, Real vence Getafe

Santi Mina foi neste sábado o herói improvável do Valência, ao estrear-se a marcar para garantir o empate 1 a 1 com o FC Barcelona, que ainda assim mantém a liderança na Liga espanhola de futebol. Mais cedo o Real Madrid venceu o Getafe por 4 a 1.

Sob o olhar do novo treinador Gary Neville, que assistiu ao encontro nos camarotes do Estádio de Mestalla, o Valência foi anulado por um FC Barcelona ofensivo e pressionante, que desperdiçou várias ocasiões de golo até encontrar, finalmente, o caminho da baliza numa combinação perfeita entre Lionel Messi e Luis Suárez, que marcou pelo oitavo jogo consecutivo.

O golo do uruguaio, aos 59 minutos, tranquilizou os catalães, que com mais posse de bola foram incapazes de aumentar a diferença e viram o seu excesso de confiança castigado pelo golo de Santi Mina.

Vindo do Celta de Vigo, o espanhol, tantas vezes preterido por Nuno Espírito Santo, estreou-se a marcar no campeonato, aos 86 minutos, e logo frente ao ‘gigante’ FC Barcelona, um momento que o avançado festejou efusivamente.

Com o empate, os catalães vêem o Atlético de Madrid, que venceu o Granada por 2 a 0, aproximar-se do primeiro lugar de ‘La Liga’: os ‘culés’ têm 34 pontos, mais dois do que os ‘colchoneros’. O Valência é agora sétimo, com 20 pontos somados em 14 jornadas.

O português Cristiano Ronaldo contribuiu com um golo e uma assistência para a vitória por 4a 1 do Real Madrid sobre o Getafe. Aos quatro minutos, o internacional português Pepe assistiu Karim Benzema para o primeiro golo do francês, que bisou aos 16.

Gareth Bale, aos 35 e após assistência de Cristiano Ronaldo, marcou o terceiro golo dos ‘merengues’, e ainda antes do intervalo, aos 38, o internacional português marcou o seu 10.º golo na presente edição liga espanhola. O tento do Getafe foi apontado por Alexis, aos 70 minutos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!