Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Sevilla segura o Barcelona

O Sevilla conseguiu parar o Barcelona e roubou dois pontinhos dos catalães. Quem comemora o empate de 1 a 1 deste domingo na Andaluzia é o Real Madrid que vê a distância para a equipa de Josep Guardiola diminuir para cinco pontos.

O início da partida deu a impressão de que seria mais uma grande apresentação que levaria o Barcelona a uma nova vitória. Numa enfiada de Andrés Iniesta, Daniel Alves apareceu livre e rolou para Bojan Krkic marcar o primeiro. No final do primeiro tempo, Lionel Messi ainda acertou a trave. Mas um lance isolado acabou sendo determinante para o placar do jogo: a defesa do Barça não se entendeu, e Jesús Navas ficou livre para empatar a partida.

Quem também saiu da rodada frustrado foi o Villarreal, que abriu o placar diante do Sporting Gijón em casa, com o italiano Giuseppe Rossi, mas acabou levando o empate nos últimos minutos.

Real vence com dois de Benzema

O Real Madrid fez o dever de casa para seguir na cola do líder Barcelona no Campeonato Espanhol: bateu o Hércules por 2 a 0, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 28ª jornada da competição. O atacante francês Karim Benzema foi o nome da partida, marcando ambos os golos dos anfitriões.

Após início sonolento, o Real acertou o seu posicionamento em campo e dominou o jogo com tranquilidade. Benzema abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, após receber ótimo passe de Álvaro Arbeloa na área. Emmanuel Adebayor, em cabeçada, e Mesut Özil, com uma perigosa cobrança de falta, quase ampliaram ainda na etapa inicial.

O segundo golo, no entanto, saiu somente após o intervalo. Aos dez, Benzema aproveitou furada bisonha do defesa Paz, avançou pela esquerda e bateu: 2 a 0.

Valencia é atropelado

O Valencia deu vexame ao ser goleado pelo Zaragoza por 4 a 0, fora de casa. Jarosik, Herrera e Gabi – este em duas cobranças de pênalti – marcaram os gols da partida. As duas equipes vivem situações distintas no Espanhol. Curiosamente, é o goleado Valencia que está em melhor situação: ocupa o terceiro lugar, com 54 pontos. Já o Zaragoza está em 15º, com 30, e luta para não ser rebaixado.

Na outra partida do dia, o Atlético de Madri foi a Almería e, graças a dois gols do argentino Sergio “Kun” Agüero, empatou em 2 a 2 com a equipe da casa.

Confira os resultados da 28ª jornada:

Almería 2 x 2 Atlético de Madri

Zaragoza 4 x 0 Valencia

Real Madrid 2 x 0 Hércules

Espanyol 2 x 0 Deportivo La Coruña

Levante 1 x 1 Mallorca

Osasuna 3 x 1 Racing Santander

Real Sociedad 0 x 2 Málaga

Villarreal 1 x 1 Sporting Gijón

Sevilla 1 x 1 Barcelona

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!